Diretor de A Outra História Americana planeja realizar primeiro filme estrelado por robô de verdade

O próximo filme do diretor Tony Kaye (“A Outra História Americana”) pode entrar para a história como o primeiro estrelado por um robô. Não um robô criado digitalmente com efeito especial, como […]

O próximo filme do diretor Tony Kaye (“A Outra História Americana”) pode entrar para a história como o primeiro estrelado por um robô. Não um robô criado digitalmente com efeito especial, como os que costumam aparecer no cinema, mas um robô de verdade, que trabalhará como ator na tela.

Segundo o site Deadline, o cineasta teve a ideia de usar uma inteligência artificial após discussão com o produtor Sam Khoze. A dupla imaginou que usando um robô em vez de uma imagem feita através de computação gráfica poderia chamar mais atenção. E para isso pretendem inscrever o androide no Sindicato dos Atores.

O robô será treinando como um ator normal, aprendendo técnicas de atuação´por meio do uso de inteligência artificial.

Para completar, a trama estrelada pelo robô não será uma ficção científica, mas uma comédia romântica. Intitulada “2nd Born”, o longa sera sequência de um filme recém-filmado, chamado “1st Born”, comédia indie de Ali Atshani sobre um casal que precisa lidar com a primeira gravidez, e que ainda não tem previsão de estreia.

Vale lembrar que, recentemente, a Disney criou robôs que podem atuar como dublês em cenas de ação.