HBO oficializa produção da série baseada nos quadrinhos de Watchmen

A HBO aprovou o piloto de Damon Lindelof (criador de “The Leftovers”) e deu o sinal verde para a produção da série “Watchmen”, baseada nos quadrinhos clássicos de Alan Moore e Dave […]

A HBO aprovou o piloto de Damon Lindelof (criador de “The Leftovers”) e deu o sinal verde para a produção da série “Watchmen”, baseada nos quadrinhos clássicos de Alan Moore e Dave Gibbons, visando lançamento em 2019.

A produção marcará a primeira adaptação de quadrinhos do canal pago, numa iniciativa há muito postergada, apesar de a HBO ser parte do conglomerado Warner, assim como a editora DC Comics.

Várias tentativas de levar para o canal adaptações da editora bateram na trave, casos de “Y: O Último Homem” e “Preacher”, que acabaram indo para outros canais, e o próprio “Watchmen”, que já teve um projeto rejeitado há dois anos, desenvolvido por cineasta Zack Snyder (“Batman vs. Superman”), responsável pela adaptação cinematográfica de 2009.

Publicada originalmente em 1986, “Watchmen” é uma abordagem distópica do gênero dos super-heróis, ambientada em uma linha temporal alternativa, durante o auge da Guerra Fria entre os EUA e União Soviética. Ele gira em torno de um grupo de super-heróis americanos, na maioria aposentados, que investigam o assassinato de um deles e, no processo, descobrem uma conspiração que pode mudar o curso da história tal como a conhecemos.

Poucos detalhes foram revelados sobre o projeto que está sendo produzido por Damon Lindelof, mas ele já disse que não fará uma adaptação literal dos quadrinhos, preferindo contar uma nova história passada no universo da obra de Moore e Gibbons.

O elenco escalado é vasto. Inclui Tom Mison (estrela da série “Sleepy Hollow”), Jeremy Irons (“Liga da Justiça”), Yahya Abdul-Mateen II (“The Get Down”), Sara Vickers (“Endeavour”), Regina King (“American Crime”), Don Johnson (“Do Jeito que Elas Querem”), Tim Blake Nelson (“Colossal”), Louis Gossett Jr. (“Extant”), Andrew Howard (“Bates Motel”), Adelaide Clemens (“O Grande Gatsby”), Frances Fisher (“Resurrection”), Jacob Ming-Trent (“White Famous”) e as meninas Dylan Schombing (“Sharp Objects”), Lily Rose Smith (“The Vampire Diaries”), Skylar Brooks (“Saved in the City”) e Adelynn Spoon (estreante).

A cineasta Nicole Kassell (de “O Lenhador” e das séries “Westworld” e “The Americans”) comandou o piloto e também será produtora executiva da atração, ao lado de Lindelof.

A data definitiva da estreia ainda não foi anunciada.