Wagner Moura vai estrelar novo filme de suspense do mestre Brian De Palma

O ator Wagner Moura vai estrelar seu segundo filme falado em inglês. Ela fará o papel principal de “Sweet Vengeance” (Doce Vingança, em tradução literal), um suspense escrito e dirigido pelo mestre […]

Wagner Moura

O ator Wagner Moura vai estrelar seu segundo filme falado em inglês. Ela fará o papel principal de “Sweet Vengeance” (Doce Vingança, em tradução literal), um suspense escrito e dirigido pelo mestre do gênero Brian De Palma (“Scarface”).

O longa será rodado em Montevidéu a partir de janeiro, com produção da RT Features, a empresa do produtor brasileiro Rodrigo Teixeira (de “A Bruxa” e “Me Chame pelo Seu Nome”).

O restante do elenco e a sinopse do “Sweet Vengeance” ainda não foram confirmados, mas De Palma recentemente revelou à agência AFP que o filme foi “inspirado em duas histórias reais de assassinatos”.

“Há 30 ou 40 anos tenho visto uma série de histórias verdadeiras de crimes apresentados na televisão, como no programa ’48 Hours’. Estou interessado em como eles contam a história do crime, então eu farei do jeito que eles fazem na televisão, com base em dois casos reais”, disse ele.

“Sweet Vengeance” será o próximo projeto de De Palma, que atualmente trabalha na pós-produção do thriller criminal “Domino”, estrelado pelo dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau (da série “Game of Thrones”). Ele pretende rodar o filme com Moura antes de “Predator”, projeto de terror inspirado por Harvey Weinstein.

Wagner Moura fez sua estreia em inglês na sci-fi “Elysium”, de Neill Blomkamp, em 2013, mas sua projeção internacional aconteceu dois anos depois, graças ao papel de Pablo Escobar na série “Narcos”. Segundo boatos, ele também teria sido convidado a participar de “Mulher-Maravilha 1984”, mas enfrentou conflito de agenda com a produção de “Marighella”, cinebiografia nacional que marca sua estreia na direção.