Brian De Palma vai dirigir suspense nórdico estrelado por Nikolaj Coster-Waldau

O cineasta Brian De Palma está preparando uma nova volta ao suspense. Segundo o site da revista Variety, o diretor vai comandar “Domino”, um thriller nórdico escrito pelo norueguês Petter Skavlan (“Expedição […]

O cineasta Brian De Palma está preparando uma nova volta ao suspense. Segundo o site da revista Variety, o diretor vai comandar “Domino”, um thriller nórdico escrito pelo norueguês Petter Skavlan (“Expedição Kon Tiki”) e estrelado pelo dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau (série “Game of Thrones”).

Passado na Dinamarca, o filme trará o ator como um policial em busca do assassino de seu parceiro, ao mesmo tempo em que o país enfrenta ataques terroristas. O que os dois não sabem é que o assassino é, na verdade, um agente da CIA que persegue os membros do Estado Islâmico responsáveis pelos atentados.

“Sou um grande fã de Brian De Palma desde quando vi ‘Scarface’, em 1983. Então é com muito orgulho que estou à frente da produção de ‘Domino’, um roteiro que desenvolvi junto com o Peter Skavlan. Desde o começo, a nossa ideia era criar um suspense na linha de ‘Operação França’ e ter o De Palma à frente só eleva nossas ambições”, afirmou o produtor Michel Schonnemaan.

As gravações estão previstas para o segundo semestre.

O último filme dirigido por Brian De Palma foi “Paixão” (2012), há cinco anos. Antes disso, ele também passou cinco anos sem filmar, devido ao fracasso de “Guerra Sem Cortes” (2007), filme que mostrou a brutalidade da intervenção militar americana no Iraque, numa época em que a opinião pública americana ainda era favorável à guerra inventada por George W. Bush.

Recentemente, sua carreira foi tema de um documentário bastante elogiado. Leia a crítica aqui.