Trailer legendado de Aquaman conta origem do herói em clima épico

A Warner divulgou o primeiro trailer legendado de “Aquaman”, que apresenta a produção como uma história de origem. As cenas abrangem desde o nascimento do herói, filho de um homem comum e […]

A Warner divulgou o primeiro trailer legendado de “Aquaman”, que apresenta a produção como uma história de origem. As cenas abrangem desde o nascimento do herói, filho de um homem comum e da rainha dos mares, até sua luta contra seu meio-irmão pelo trono de Atlantis. Passado e presente são ancorados pela aparição de Mera, uma atlante que procura Arthur/Aquaman na superfície para impedir os planos de Orin, o Mestre dos Oceanos, de declarar guerra à civilização terrestre.

A prévia é marcada por muitos efeitos digitais, que dão às cenas de Atlantis uma aparência épica, ao estilo das filmagens de Asgard nas produções de Thor, na Marvel. Por outro lado, a miríade de criaturas marinhas de várias espécies, que se movimentam feito cardumes durante sequências de batalha, também sugerem a overdose visual de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”. Não faltam também cenas de lutas e ação, além de um vilão humano, o Arraia Negra. Mas nada parece incluído na trama de forma gratuita, indicando outro acerto da DC Comics.

Além de Jason Momoa no papel-título, o filme traz Amber Heard (“A Garota Dinamarquesa”) no papel de Mera, Patrick Wilson (“Invocação do Mal”) como o maligno Mestre dos Oceanos, Yahya Abdul-Mateen II (da série “The Get Down”) na armadura do vilão Arraia Negra (também chamado de Manta Negra na tradução nacional), Nicole Kidman (“Lion”) como a rainha Atlanna, Temuera Morrison (“Lanterna Verde”) como o pai do herói, Thomas Curry, e Willem Dafoe (“Projeto Flórida”) como o conselheiro Vulko.

Com direção de James Wan (“Invocação do Mal”), “Aquaman” é o próximo filme de super-herói da DC Comics a chegar aos cinemas, com estreia marcada para dezembro.