Trailer legendado de Shazam! revela que filme pode ser o melhor da DC Comics

A Warner divulgou o primeiro trailer legendado de “Shazam!”, e a prévia surpreende em vários sentidos, transformando a história do herói mais bobo da DC Comics numa premissa envolvente e que pode […]

A Warner divulgou o primeiro trailer legendado de “Shazam!”, e a prévia surpreende em vários sentidos, transformando a história do herói mais bobo da DC Comics numa premissa envolvente e que pode render o melhor filme baseado nos quadrinhos da editora. Ajudou muito o roteiro optar por focar o mais recente reboot do personagem, como um órfão adotado que tem vários irmãos postiços.

A dinâmica narrativa é toda centrada no relacionamento entre o menino Billy Batson e um de seus novos irmãos, Freddy Freeman, que sofre bullying violento na escola por ser deficiente físico.

Ao dar uma surra nos valentões que se aproveitam do jovem de muletas, o protagonista acaba escolhido pelo velho mago Shazam para se tornar campeão dos fracos e oprimidos. E assim se transforma, de uma hora para outra, num super-herói adulto.

A partir daí, o tom dramático inicial também se transfigura numa comédia infantil, com Shazam e seu irmãozinho embarcando em aventuras para testar que tipo de superpoderes ele possui. O resultado não é só divertido. É muito fofo.

Se o filme sugerido pela prévia realmente se manifestar nos cinemas, “Shazam!” pode se juntar a “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” como exemplo de como adaptar super-heróis para crianças, sem alienar o público mais velho.

A ideia de um menino que vira super-herói fortão embute um atrativo enorme para o público-alvo. Poderia, contudo, virar uma bobagem, mas o vídeo, que minimiza o supervilão clássico da trama, o Dr. Silvana, faz a opção inteligente de reconhecer a verdadeira força do material como uma história sobre amizade.

“Shazam!” tem roteiro de Henry Gayden (“Terra para Echo”) e Darren Lemke (“Goosebumps”), direção de David F. Sandberg (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) e destaca em seu elenco Asher Angel (da série “Andi Mack”) como Billy Batson, Zachary Levi (da série “Chuck”) como o herói Shazam e o ladrão de cenas Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”) como Freddy Freman.

O trailer ainda mostra Djimon Hounsou (“Guardiões da Galáxia”) no papel do mago Shazam, Mark Strong (“Kingsman: O Círculo Dourado”) como o supervilão Dr. Silvana e o casal formado por Cooper Andrews (o Jerry de “The Walking Dead”) e Marta Milans (série “No Tomorrow”) como os pais adotivos das crianças.

Os demais irmãos de Billy são vistos durante uma cena de jantar, mas devem ser melhor apresentados posteriormente. Eles incluem Grace Fulton (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) como Mary, antigamente conhecida como Mary Marvel, Ian Chen (série “Fresh Off the Boat”) como Eugene Choi, Jovan Armand (série “The Middle”) como Pedro Peña e Faithe Herman (série “This Is Us”) como Darla Dudley. Os três últimos são novidades do reboot mais recente dos quadrinhos do personagem – lembrando que, até 2012, Mary era a única irmã (e gêmea) do herói. Todos eles devem ganhar também versões adultas na produção.

A previsão de estreia é para abril de 2019.