Joaquin Phoenix diz que é “assustador” interpretar o Coringa no cinema

Após ser confirmado como intérprete do Coringa no primeiro filme solo do personagem, o ator Joaquin Phoenix finalmente abordou o projeto numa entrevista. Falando ao site Collider, ele confessou que o papel […]

Após ser confirmado como intérprete do Coringa no primeiro filme solo do personagem, o ator Joaquin Phoenix finalmente abordou o projeto numa entrevista. Falando ao site Collider, ele confessou que o papel assusta, principalmente por causa do mundo criado pelo diretor Todd Phillips para a origem do personagem.

“Parece único, é um mundo próprio de certa forma, e isso, de certa maneira, me assusta pra cara*ho. Talvez seja algo que vá assustar o público também”, disse.

Curiosamente, o que teria motivado o ator a participar do filme foi a oportunidade de trabalhar com o diretor Todd Phillips, mentor do projeto, que só fez comédias de tom besteirol em toda a carreira, como a trilogia “Se Beber Não Case”. Phillips também assina o roteiro em parceria com Scott Silver (“O Vencedor”).

A história será situada nos anos 1980 e o filme se aproximará mais de um suspense do que um filme de super-herói.

“Eu não diria que se trata de um filme de super-herói ou um filme de estúdio. Me parece único e acredito que, mais importante do que tudo, Todd está dando tudo para este projeto”, acrescentou o ator.

Phoenix ainda contou que teve uma ideia semelhante ao que a Warner pretende realizar há alguns anos. Na época, ele considerava pouco provável que um projeto assim pudesse ser focado no Coringa.

“Há três ou quatro anos, liguei para o meu agente e disse ‘por que eles não pegam um desses personagens e fazem um filme de baixo orçamento sobre ele, um estudo de personagem? Por que não pegam um dos vilões?’. E pensei ‘não dá para ser o Coringa, porque já foi feito’. Então, estava tentando pensar em outros personagens e ele disse ‘vou marcar uma reunião geral com a Warner Bros’. Respondi que não iria. Então, esqueci completamente sobre isso e, então, ouvi essa ideia. Fiquei pensando: ‘isso é tão emocionante, esse é o tipo de experiência que queria ter em um filme com um personagem dos quadrinhos’. Senti que poderia render algo interessante nas telas.”

As filmagens vão começar em setembro, mas o filme ainda não tem título ou previsão de estreia.