Já existem seis projetos de filmes sobre o resgate dos meninos da Tailândia

A comoção mundial sobre o resgate de um time de futebol de meninos de uma caverna inundada da Tailândia pode render pelo menos seis filmes. Este é o número atual de produções […]

A comoção mundial sobre o resgate de um time de futebol de meninos de uma caverna inundada da Tailândia pode render pelo menos seis filmes. Este é o número atual de produções em desenvolvimento sobre o drama real, de acordo com o ministério da Cultura da Tailândia.

“Cinco produtoras internacionais propuseram a ministérios tailandeses fazer filmes e documentários sobre a operação de resgate”, afirmou o ministro da Cultura, Vira Rojpojchanarat, em entrevista citada pela Variety. Além disso, uma companhia tailandesa também está interessada nisso.

Por conta desse interesse, ele explicou que será fundada uma comissão especial para supervisionar as iniciativas com foco no dramático caso.

O ministro não revelou os nomes das empresas interessados, mas algumas iniciativas já vieram a público, como a da produtora Pure Flix, especializada em filmes evangélicos, e do cineasta Jon M. Chu (“Truque de Mestre: O 2º Ato”).

Além disso, o Discovery Channel já gravou um programa documentar de uma hora, chamado “Operation Thai Rescue”, que será exibido na próxima segunda-feira nos Estados Unidos.