Netflix anuncia produção de sua primeira série brasileira de terror

A Netflix anunciou a produção de sua 10ª série brasileira. Com apenas seis episódios, “O Escolhido” será a primeira produção nacional de terror da plataforma. Mas é meio mexicana, escrita por brasileiros […]

A Netflix anunciou a produção de sua 10ª série brasileira. Com apenas seis episódios, “O Escolhido” será a primeira produção nacional de terror da plataforma. Mas é meio mexicana, escrita por brasileiros de Los Angeles.

A trama é inspirada na série mexicana “Niño Santo”, criada por Pedro Peirano e Mauricio Katz, que será adaptada pelo casal Raphael Draccon (roteirista de “Supermax”) e Carolina Munhóz (coautora do livro juvenil “O Reino das Vozes Que Não Se Calam” com a atriz Sophia Abrahão), radicados em Los Angeles.

A versão brasileira vai acompanhar três jovens médicos, que viajam a um vilarejo do Pantanal para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus Zika. Eles acabam presos nessa comunidade cheia de segredos e cujos residentes são devotos de um líder misterioso, que tem o dom de curar doenças de forma sobrenatural.

“Estamos muito animados com a oportunidade de apresentar aos nossos assinantes ao redor do mundo essa releitura de Carolina e Raphael para a série. Eles conseguiram imprimir uma visão única brasileira à produção, e desenvolveram de maneira magistral esses ricos personagens, além de um mundo estranho, cheio de especificidades e muitas vezes assustador no qual a história se desenrola”, disse em comunicado Chris Sanagustin, diretora de conteúdo internacional original da Netflix.

“O Brasil é rico em mitologia e crenças espirituais e estamos muito contentes com esta oportunidade de mostrar ao mundo um pouco mais sobre esse lado da nossa cultura, além das particularidades da região do Pantanal, por meio da Netflix”, afirmou Raphael Draccon.

“’O Escolhido’ é um thriller sobrenatural, um gênero ainda pouco explorado na nossa cinematografia, mas popular entre os brasileiros”, completou Carolina Munhóz.

“O Escolhido” chega à Netflix após “3%”, “O Mecanismo” e “Samantha!”, já exibidas e renovadas, e “Sintonia”, “Coisa Mais Linda”, “Cidades Invisíveis”, “Ninguém Tá Olhando”, “A Facção” e a animação “Super Drags”, atualmente em produção – sem contar “Vai Anitta”, uma série documental sobre a cantora Anitta.

As filmagens estão marcadas para começar em setembro, visando uma estreia mundial em 2019.