Luke Cage ganha música e clipe do lendário rapper Rakim

A Netflix aproveitou a participação da lenda do rap Rakim em “Luke Cage” para divulgar um clipe da música “Kings Paradise”, criada especialmente para a série. O vídeo mistura as cenas do […]

A Netflix aproveitou a participação da lenda do rap Rakim em “Luke Cage” para divulgar um clipe da música “Kings Paradise”, criada especialmente para a série. O vídeo mistura as cenas do artista na produção com trechos de ação da 2ª temporada.

Considerado o rapper favorito de todos os rappers, Rakim revolucionou o hip-hop nos anos 1980 com seu então parceiro, o DJ Eric B, ao lançar um dos melhores discos de todos os tempos, “Paid in Full”, de 1987. Por sinal, uma música daquele álbum foi usada com destaque no trailer da 2ª temporada da série, a clássica “I Ain’t No Joke”.

Como curiosidade, ainda vale lembrar que um dos últimos hits da dupla Eric B & Rakim também foi concebido como trilha sonora: “Juice”, do filmaço homônimo de 1992, estrelado pelo então iniciante Tupac Shakur. Desde então, Rakim gravou apenas três álbuns solos e estava desde 2009 sem lançar músicas novas – apenas participações como convidado de outros artistas.

O título da canção “Kings Paradise” se refere ao nightclub mostrado na série da Netflix, o Harlem Paradise, e a letra destaca personagens do Harlem, como os músicos Louis Armstrong e Lena Horne, o ativista Malcolm X e o próprio Luke Cage.