Vídeos e fotos da 3ª temporada de Preacher introduzem a família bizarra do protagonista

O canal pago americano AMC divulgou o pôster, 18 fotos promocionais do elenco, três vídeos de bastidores e duas cenas da 3ª temporada de “Preacher”. As prévias destacam a família bizarra do […]

O canal pago americano AMC divulgou o pôster, 18 fotos promocionais do elenco, três vídeos de bastidores e duas cenas da 3ª temporada de “Preacher”. As prévias destacam a família bizarra do protagonista, além de apontar, entre trechos de episódios inéditos, que a série vai continuar investindo na combinação de violência e humor negro.

A série é baseada nos quadrinhos homônimos da Vertigo (divisão adulta da DC Comics) criados por Garth Ennis e Steve Dillon, e foi desenvolvida por Sam Catlin (roteirista da série “Breaking Bad”) em parceria com a dupla Evan Goldberg e Seth Rogen (“A Entrevista”).

A trama acompanha o pastor Jesse Cutler (Dominic Cooper) após ser atingido por uma entidade sobrenatural e adquirir o poder da Palavra de Deus, que é a capacidade de ser obedecido por todos. Em busca de respostas, ele se junta ao vampiro bêbado Cassidy (Joseph Gilgun) e a sua ex-namorada pistoleira Tulip (Ruth Negga) e parte em busca de Deus, com uma primeira parada em Nova Orleans, onde se torna alvo dos fanáticos liderados por Herr Starr (Pip Torrens).

Após a morte inesperada de Tulip, a 3ª temporada começa com o reencontro de Jesse com seus parentes bizarros no interior da Louisiana, em busca de ajuda para ressuscitar a namorada. Para isso, precisará encarar sua avó, uma curandeira poderosa do bayou, capaz de ressuscitar os mortos – por um preço – e que torturava o pastor sem parar quando ele era uma criança.

Apesar de chamada de avó, Marie L’Angell na verdade raptou Jesse quando ela era criança e o forçou a viver com sua família de caipiras fanáticos. Os capangas da curandeira foram quem mataram o pai de Jesse, uma cena vista em vários flashbacks da série, mas até agora ainda não explicada de forma clara.

Os principais capangas são TC e Jody, vividos respectivamente por Colin Cunningham (a melhor coisa da série “Blood Drive”) e Jeremy Childs (série “Nashville”). O primeiro é um pervertido que transa com qualquer coisa capaz de se mexer, enquanto o segundo é um fortão que nunca perde uma luta.

Já Marie L’Angell é interpretada por Betty Buckley (“Fragmentado”). E as novidades do elenco também incluem Liz McGeever (série “Homeland”), não abordada nos vídeos, mas que tem um papel denominado apenas de Christina. Tudo indica que deva ser Christina L’Angell, a filha de Marie L’Angell e mãe de Jesse. O problema é que Liz McGeever é muito jovem, o que significa que aparecerá em cenas de flashback.

Com o episódio intitulado “Angelville”, “Preacher” retorna neste domingo (24/6) nos Estados Unidos. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago AXN.