iZombie, Jane the Virgin e Crazy Ex-Girlfriend vão acabar na próxima temporada

A rede The CW confirmou que “Jane the Virgin” e “Crazy Ex-Girlfriend” foram renovadas para encerrar suas histórias com a exibição de seus episódios finais. E acrescentou “iZombie” à lista das séries […]

A rede The CW confirmou que “Jane the Virgin” e “Crazy Ex-Girlfriend” foram renovadas para encerrar suas histórias com a exibição de seus episódios finais. E acrescentou “iZombie” à lista das séries que se despedirão dos telespectadores.

O anúncio foi feito pela emissora durante a apresentação de sua programação para a temporada de outono nos Estados Unidos – evento chamado de Upfront.

As protagonistas de “Jane the Virgin” e “Crazy Ex-Girlfriend” já haviam vazado que suas séries voltariam para temporadas finais.

“Acabei de ligar meu Wi-Fi em nosso voo para Chicago e descobri que ‘Crazy Ex-Girlfriend’ foi renovada para uma temporada final”, tuitou Rachel Bloom num ato falho durante o começo de abril, três semanas depois de Gina Rodriguez compartilhar seus planos de “dirigir mais no próximo ano, durante nossa temporada final”.

Apesar de prestigiadas pela crítica e ocasionalmente lembradas em premiações, as duas séries amargam desde a estreia as piores audiências da rede. Em suas mais recentes temporadas, empataram na média de público, assistidas por 630 mil telespectadores ao vivo por episódio.

“Jane the Virgin” vai acabar em sua 5ª temporada e “Crazy Ex-Girlfriend” na 4ª.

Já “iZombie” se sai um pouco melhor. Atualmente na metade de sua 4ª temporada, vem atraindo 766 mil telespectadores por episódio. Mas criativamente a série se perdeu há duas temporadas, quando a ampliação aritmética de zumbis banalizou sua trama. A protagonista Liv Moore, entretanto, continua adorável, interpretada por Rose McIver, e deixará saudades nos fãs.

“iZombie” será a primeira adaptação de quadrinhos da DC Comics cancelada pela CW. Por curiosidade, era a única que não tinha produção de Greg Berlanti – foi criada por Rob Thomas, das cultuadas “Veronica Mars” e “Party Down”.

Por outro lado, junta-se a “Constantine” e “Lucifer” na fatura de cancelamentos da Vertigo, a divisão de quadrinhos adultos da DC, da qual apenas “Preacher” sobrevive no ar.

A série será encerrada na 5ª temporada, que tem previsão de estreia apenas para a midseason, no começo de 2019 nos Estados Unidos.