The Handmaid’s Tale ganha pôster oficial de sua 2ª temporada

O serviço de streaming Hulu divulgou pôster oficial da 2ª temporada de “The Handmaid’s Tale”, série vencedora dos últimos prêmios Emmy e Globo de Ouro. A imagem destaca a protagonista Offred, que […]

Divulgação/Hulu

O serviço de streaming Hulu divulgou pôster oficial da 2ª temporada de “The Handmaid’s Tale”, série vencedora dos últimos prêmios Emmy e Globo de Ouro. A imagem destaca a protagonista Offred, que voltará a ser chamada de June nos novos episódios.

A nova temporada vai mostrar o que acontece com a personagem, agora grávida e deportada. E para fazer isso precisará ir além da trama estabelecida no romance homônimo da escritora Margaret Atwood, que foi adaptado na 1ª temporada.

Apesar disso, o roteirista Bruce Miller, criador da série, afirma que um maior descortinamento do futuro distópico já estava contido no livro, lançado como “O Conto da Aia” no Brasil. “O livro salta 200 anos e apresenta uma discussão acadêmica em seu final, sobre o que aconteceu naquela época. Talvez isso seja tratado como um esboço, mas já está lá no livro de Margaret. Não estamos indo além do romance, estamos apenas abordando um pouco mais devagar um território pelo qual ela passou rapidamente.”

Entre as novidades da 2ª temporada, estão a introdução de novas personagens vividas por Marisa Tomei (“Homem-Aranha: De Volta para Casa”), Cherry Jones (série “24 Horas”), Greg Bryk (série “Bitten”) e Sydney Sweeney (vista na série “Pretty Little Liars”), e a revelação das colônias radioativas, locais para onde são mandadas as mulheres que não se submetem ao regime totalitário de Gilead.

“The Handmaid’s Tale” volta no dia 25 de abril nos Estados Unidos.