Criador de The Handmaid’s Tale diz que 2ª temporada ainda segue o livro de Margaret Atwood

O roteirista e produtor Bruce Miller, criador da série “The Handmaid’s Tale”, resolveu desfazer uma confusão gerada pela extensão da história numa 2ª temporada.

Considerando que a 1ª temporada contou praticamente toda a trama do livro homônimo de Margaret Atwood, lançado no Brasil como “O Conto da Aia”, a continuação do drama de Offred é inédita, mas não foi criada do zero.

Miller contou que o posfácio do livro serve como base para os novos capítulos.

“As pessoas falam sobre como estamos indo além do livro, mas não na verdade não estamos”, disse o produtor, em entrevista ao site The Hollywood Reporter. “O livro salta 200 anos e apresenta uma discussão acadêmica em seu final, sobre o que aconteceu naquela época. Talvez isso seja tratado como um esboço, mas já está lá no livro de Margaret. Não estamos indo além do romance, estamos apenas abordando um pouco mais devagar um território pelo qual ela passou rapidamente.”

A 2ª temporada de “The Handmaid’s Tale” estreia em 25 de abril na plataforma Hulu, que não está disponível no Brasil. Mas será exibida futuramente pelo canal pago Paramount, que está passando a 1ª temporada no país.