Netflix renova série Alexa & Katie para a 2ª temporada

A Netflix anunciou a renovação de “Alexa & Katie” para sua 2ª temporada, 18 dias após a estreia da série – que chegou ao serviço de streaming em 23 de março.

Com clima das produções para tweens da Disney e da Nickelodeon, a série companha duas amigas inseparáveis que se preparam para entrar no Ensino Médio. Mas o detalhe que faz a diferença é que uma das amigas têm câncer.

Criada por Heather Wordham, que trabalhou na Disney e na Nickelodeon, como roteirista de “Hannah Montana” e “A Família Hathaways” (The Haunted Hathaways), a série traz Paris Berelc (de “Lab Rats”) como Alexa, que não quer se torna conhecida como a “garota do câncer”, e a estreante Isabel May como Katie, que faz tudo para que isso não aconteça – inclusive raspar seu próprio cabelo para ficar igual à amiga.

Assim como o sucesso de cinema “A Culpa É das Estrelas” (2014), a produção aposta numa protagonista extrovertida e com grande entusiasmo pela vida.

O elenco ainda destaca Tiffani Thiessen (da clássica série teen “Galera do Barulho/Saved by the Bell”) como a mãe de Alexa.

A renovação foi revelada três dias após o cancelamento de “Everything Sucks”, outra série adolescente da Netflix.