Matt Smith negocia viver Charles Manson no cinema

O ator Matt Smith (ex-“Doctor Who” e “The Crown”) está negociando o papel do psicopata da vida real Charles Manson no novo filme de Mary Harron, diretora de “Psicopata Americano” (2000). Intitulado […]

O ator Matt Smith (ex-“Doctor Who” e “The Crown”) está negociando o papel do psicopata da vida real Charles Manson no novo filme de Mary Harron, diretora de “Psicopata Americano” (2000).

Intitulado “The Family”, o filme examinará os assassinatos infames cometidos pela “família” de Manson, uma seita de hippies assassinos que barbarizou os EUA no final dos anos 1960. A trama será centrada numa estudante que se junta a outras jovens que sofreram lavagem cerebral como parte da seita de Manson.

O roteiro, já finalizado, é de Guinevere Turner, com quem Harron trabalhou em “Psicopata Americano”, e se baseia em dois livros: “The Long Prison Journey of Leslie van Houten: Life Beyond The Cult”, escrito por Karlene Faith, e “The Family”, de Ed Sanders, sobre os assassinatos da família Manson.

No momento, “The Family” está em processo de escalação de elenco para iniciar suas filmagens na metade do ano, em Los Angeles. Segundo o site Tracking Board, Hannah Murray (da série “Game of Thrones”) e Marianne Rendón (da série “Imposters”) também negociam viver Leslie Van Houten e Susan Atkins, respectivamente. As duas foram condenadas a prisão perpétua. A segunda morreu de câncer na prisão e a segunda teve, neste fim de semana, um novo apelo por liberdade rejeitado pelo Governador da Califórnia.

Além do filme de Harron, o novo longa de Quentin Tarantino também lidará com os massacres cometidos pela família de Manson.