James Franco pretende ir ao SAG Awards, premiação do Sindicato dos Atores

Depois de faltar ao Critics Choice, para evitar o mal-estar de ter virado alvo de denúncias de abuso sexual, o ator James Franco decidiu que irá comparecer ao SAG Awards, a premiação […]

Depois de faltar ao Critics Choice, para evitar o mal-estar de ter virado alvo de denúncias de abuso sexual, o ator James Franco decidiu que irá comparecer ao SAG Awards, a premiação do Sindicado de Atores, que acontece neste domingo (21/1) nos Estados Unidos.

Um representante do ator confirmou ao canal de notícias CNN que ele será um dos quase 2 mil convidados da cerimônia.

Franco concorre ao SAG Award de Melhor Ator por “Artista do Desastre”, na premiação deste ano. Ele já venceu como Melhor Ator de Comédia no Globo de Ouro e no Critics Choice e uma terceira vitória consecutiva abriria caminho para seu primeiro Oscar.

Entretanto, ao conquistar o Globo de Ouro, ele exibiu um broxe da iniciativa Time’s Up, de apoio à vítimas de assédio, o que irritou algumas pessoas e motivou denúncias de abuso do ator nas redes sociais. As manifestações levaram o jornal Los Angeles Times a repercutir as acusações, numa reportagem em que mais mulheres compartilharam experiências de assédio do ator.

Franco negou todas as alegações de assédio e disse que “as coisas que ouvi falar, que estão no Twitter, não estão corretas”. Apesar disso, ele afirmou, em entrevista ao programa “Late Show”, ser a favor de que essas denúncias sejam feitas. “Apoio completamente as pessoas a exporem isso e terem a possibilidade de ter voz, afinal, elas não tiveram por tanto tempo. Eu não quero calá-las. Acho que é algo bom e eu apoio”.

O SAG Awards 2018 terá uma anfitriã pela primeira vez em sua história, a atriz Kristen Bell (da série “The Good Place”). Além disso, todas as categorias da premiação serão apresentadas por mulheres.

O evento será transmitido no Brasil pelo canal pago TNT com um dia de atraso, na noite de segunda-feira (22/1).

“Artista do Desastre”, por sua vez, estreia nos cinemas brasileiros na quinta (25/1).