Gotham Awards: Me Chame pelo Seu Nome vence primeira premiação importante da temporada

“Me Chame pelo Seu Nome” saiu na frente na temporada de premiações de cinema dos Estados Unidos. O novo filme do diretor italiano Luca Guadagnino (“Um Mergulho No Passado”) venceu o Gotham […]

“Me Chame pelo Seu Nome” saiu na frente na temporada de premiações de cinema dos Estados Unidos. O novo filme do diretor italiano Luca Guadagnino (“Um Mergulho No Passado”) venceu o Gotham Awards, troféu do cinema independente americano que abre os eventos de celebração dos melhores do ano.

Com isso, tornou-se favorito ao Oscar 2018. Nos três últimos anos, os vencedores do Gotham foram “Birdman” (2014), “Spotlight” (2015) e “Moonlight” (2016), que também venceram o Oscar de Melhor Filme.

Previsto apenas para janeiro no Brasil, o longa é um romance gay passado numa idílica mansão rural italiana dos anos 1980. A trama mostra como o jovem filho adolescente de um professor americano se encanta com o universitário convidado a passar o verão com a família. O elenco destaca Timothée Chalamet (“Interestelar”) como o filho, Michael Stuhlbarg (“A Chegada”) como o pai e Armie Hammer (“Cavaleiro Solitário”) como o convidado encantador.

Além do troféu de Melhor Filme, “Me Chame pelo Seu Nome” ainda venceu o prêmio de Ator Revelação, conferido a Timothée Chalamet.

Outro destaque da premiação foi o terror “Corra!”. Filme com mais indicações, venceu três categorias: Diretor Revelação (Jordan Peele), Roteiro (segundo troféu de Peele) e o Prêmio do Público.

Nas categorias de interpretação, James Franco finalmente conquistou reconhecimento, vencendo como Melhor Ator por “Artista do Desastre”, que ele também dirigiu. A Melhor Atriz foi Saoirse Ronan, por “Lady Bird”, estreia na direção da atriz Greta Gerwig (“Frances Ha”), que recentemente bateu o recorde de aprovação do site Rotten Tomatoes.

Confira abaixo a lista completa dos premiados.

Gotham Awards 2017

Melhor Filme
“Me Chame pelo Seu Nome”

Diretor Revelação
Jordan Peele, por “Corra!”

Melhor Roteiro
“Corra!”

Melhor Ator
James Franco, por “Artista do Desastre”

Melhor Atriz
Saoirse Ronan, por “Lady Bird”

Ator Revelação
Timothée Chalamet, por “Me Chame pelo Seu Nome”

Melhor Documentário
“Strong Island”

Série Revelação
“Atlanta”