Universal confirma e agenda spin-off de Velozes e Furiosos com Dwayne Johnson e Jason Statham

A Universal Pictures confirmou a produção de um spin-off da franquia “Velozes e Furiosos” centrado nos personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham. E ele chegará aos cinemas antes de “Velozes e […]

A Universal Pictures confirmou a produção de um spin-off da franquia “Velozes e Furiosos” centrado nos personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham. E ele chegará aos cinemas antes de “Velozes e Furiosos 9”.

De fato, o sinal verde para o spin-off surge como motivo não declarado para o adiamento de um ano na estreia da continuação direta da franquia. A nova produção foi agendada para julho de 2019, enquanto “Velozes e Furiosos 9”, originalmente previsto para abril de 2019, acabou deslocado para abril de 2020 no começo desta semana, durante uma reformulação do calendário de lançamentos do estúdio.

Desde “Velozes e Furiosos 5” os produtores falam num filme individual centrado em Hobbs, o personagem de Johnson, mas os rumores sobre o spin-off se intensificaram a partir de abril, quando a revista Variety apurou que a Universal tinha planos de juntar Johnson e Statham num filme, que ainda teria Charlize Theron reprisando seu papel de vilã de “Velozes e Furiosos 8”. A personagem dela tem ligação direta com o de Statham, e a situação abre espaço para mais histórias.

Ainda de acordo com a publicação, uma cena que apontaria justamente para a possibilidade de novas aventuras estava no final do longa, mas foi removida a pedido de Vin Diesel. É possível especular que esta tenha sido a causa do desentendimento entre Diesel e Dwayne Johnson, ao final da produção.

A notícia foi praticamente confirmada em julho por um post de Dwayne Johnson no Instagram. Na ocasião, ele escreveu: “Eu disse a Statham, enquanto estávamos filmando F8: ‘Irmão, se eu te der uma escova de dentes de presente, você vai saber o que está vindo’. Estamos planejando coisas grandes e legais para Hobbs e esta franquia. Eu vou manter vocês informados. #AquiEstáSuaEscovaDeDentes”.

A referência à escova de dentes não é exatamente uma delicadeza de Johnson. No filme, Hobbs diz para Deckard, o personagem de Statham: “Quando isto acabar, eu vou te levar prum local isolado e socar seus dentes tão fundo na sua garganta que você vai ter que enfiar uma escova de dentes pelo rabo para escová-los”. Fora a parte violenta e profana, o recado fala num novo encontro dos dois após “Velozes e Furiosos 8”.

O roteirista da franquia, Chris Morgan, já teria se encontrado com produtores para desenvolver a história do derivado, que ainda não tem diretor definido.