Dwayne Johnson, Jason Statham e Charlize Theron podem estrelar filme derivado da franquia Velozes e Furiosos

Claro que a Universal já está analisando potenciais derivados de “Velozes e Furiosos”. Apesar do produtor Neal Moritz ter anunciado que a franquia acabaria no 10º filme, o estúdio tentará explorar a […]

Claro que a Universal já está analisando potenciais derivados de “Velozes e Furiosos”. Apesar do produtor Neal Moritz ter anunciado que a franquia acabaria no 10º filme, o estúdio tentará explorar a popularidade dos personagens em filmes paralelos.

Segundo a revista Variety, a ideia atual é juntar Dwayne Johnson e Jason Statham, que rendem as melhores cenas do oitavo filme, num spin-off, que ainda teria Charlize Theron reprisando seu papel de vilã. A personagem dela tem ligação direta com o de Statham, e a situação abre espaço para mais histórias.

Ainda de acordo com a publicação, uma cena que apontaria justamente para a possibilidade de novas aventuras estava no final do longa, mas foi removida a pedido de Vin Diesel. É possível especular que esta tenha sido a causa do desentendimento entre Diesel e Dwayne Johnson, ao final da produção.

O roteirista da franquia, Chris Morgan, já teria se encontrado com produtores para desenvolver a história do derivado, que seria feito paralelamente a “Velozes e Furiosos 9”.

A Universal não anunciou oficialmente nenhum plano para produzir spin-offs, mas desde “Velozes e Furiosos 5” os produtores falam num filme individual centrado em Hobbs, o personagem de Johnson.