Velozes e Furiosos 9 tem estreia adiada em um ano

O próximo filme da franquia “Velozes e Furiosos” teve a estreia adiada em um ano. Originalmente previsto para abril de 2019, a Universal anunciou que “Velozes e Furiosos 9” chegará aos cinemas […]

O próximo filme da franquia “Velozes e Furiosos” teve a estreia adiada em um ano. Originalmente previsto para abril de 2019, a Universal anunciou que “Velozes e Furiosos 9” chegará aos cinemas americanos apenas em 10 de abril de 2020, durante o feriado da Páscoa.

Não foi dada explicação para a demora, mas pode ter relação com a agenda lotada dos integrantes da franquia, em particular de Vin Diesel e Dwayne Johnson. O lado positivo é que o grande espaçamento permitirá aos dois astros esfriarem as cabeças, após a tensão relatada por Johnson nos bastidores da produção de “Velozes e Furiosos 8”.

Primeiro longa filmado após a morte de Paul Walker, “Velozes e Furiosos 8” rendeu US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, maior bilheteria da Universal Pictures em 2017.

Vale lembrar que a revista Variety adiantou em abril que a Universal tinha planos de juntar Johnson e Jason Statham num spin-off, que ainda teria Charlize Theron reprisando seu papel de vilã do último filme. A personagem dela tem ligação direta com o de Statham, e a situação abre espaço para mais histórias.

O roteirista da franquia, Chris Morgan, já teria se encontrado com produtores para desenvolver a história do derivado, que seria filmado paralelamente a “Velozes e Furiosos 9”.

A Universal não anunciou oficialmente nenhum plano para produzir spin-offs, mas desde “Velozes e Furiosos 5” os produtores falam num filme individual centrado no personagem de Johnson.