Remake da série MacGyver vai estrear no Brasil com mais de um ano de atraso

Mais de um ano após sua estreia nos Estados Unidos, o remake da série clássica “MacGyver” finalmente chegará ao Brasil pelo Canal Universal. A estreia foi marcada para 2 de novembro, às […]

Divulgação/CBS

Mais de um ano após sua estreia nos Estados Unidos, o remake da série clássica “MacGyver” finalmente chegará ao Brasil pelo Canal Universal. A estreia foi marcada para 2 de novembro, às 22h.

Nova versão da atração clássica dos anos 1980 (lançada como “Profissão Perigo” no Brasil), “MacGyver” é uma das atrações mais assistidas das noites de sexta-feira na TV americana. A média de audiência da 1ª temporada foi de 7,7 milhões de telespectadores, e a 2ª temporada, que estreou em 31 de setembro, vem mantendo 6,6 milhões na rede NBC.

Vale lembrar que o episódio piloto foi comandado pelo cineasta James Wan (“Velozes e Furiosos 7”), rendendo 10,9 milhões de espectadores, a maior audiência de estreia da CBS em mais de uma década – desde “Ghost Whisperer”, lançada em 2005.

Desenvolvido por Peter Lenkov (produtor-roteirista de “Havaii Five-0”), o reboot traz Lucas Till (“X-Men: Apocalipse”) como uma versão mais jovem de MacGyver, acompanhado por uma equipe que não existia na série clássica.

Mas vale observar que a crítica considera a série muito ruim. Ela teve a pior avaliação da temporada passada, com apenas 26% de aprovação no site Rotten Tomatoes,