Mosaic: Sharon Stone é assassinada no trailer da série interativa de Steven Soderbergh

A HBO divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Mosaic”, uma série interativa criada pelo cineasta Steven Soderbergh (criador também de “The Knick”), que terá duas versões: em aplicativo e na […]

A HBO divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Mosaic”, uma série interativa criada pelo cineasta Steven Soderbergh (criador também de “The Knick”), que terá duas versões: em aplicativo e na televisão. A prévia não é muito eficaz em apresentar o funcionamento da interatividade ou a novidade da iniciativa, já que mostra basicamente uma estrutura de videogame de aventura dos primórdios dos jogos de PC, em que o jogador escolhia se queria ouvir um personagem ou outro. A apresentação inclui cliques em vídeos, que oferecem a possibilidade de acompanhar um mistério de assassinato por diversas perspectivas.

A trama existente em “Mosaic” gira em torno da morte da celebridade Oliva Lake, vivida por Sharon Stone (“Instinto Fatal”), um caso aparentemente resolvido. Mas ao se observar melhor detalhes de quatro anos atrás, surgem novas evidências. Segundo Soderbergh, o público poderá “voltar e avançar dependendo de quem você quer acompanhar”. “Parece ser o tipo de história que se beneficia de perspectivas múltiplas”, ele disse, em comunicado. “Mas escrever e editar isso foi complicado.”

O elenco de “Mosaic” ainda conta com Garrett Hedlund (“Na Estrada”), Beau Bridges (“Os Descendentes”) e Paul Reubens (série “Gotham”).

O aplicativo, que permitirá analisar pistas e escolher a ordem de abordagem, sai ainda em novembro. Mas a trama também será mostrada como uma série de TV, com seis capítulos com formato de narrativa linear. A atração será lançada em janeiro de 2018 pela HBO nos Estados Unidos.

O projeto é a terceira série de Soderbergh, após “The Knick”, cancelada na 2ª temporada no canal pago Cinemax, e “Girlfriend Experience”, atualmente na 2ª temporada no canal pago Starz.