Maria Ribeiro é agredida por segurança de bar na Espanha

A atriz Maria Ribeiro sofreu uma agressão na Espanha, na noite de sábado (28/10), enquanto fazia uma transmissão ao vivo no Instagram. Ela teve o celular arrancado das mãos pelo segurança de […]

A atriz Maria Ribeiro sofreu uma agressão na Espanha, na noite de sábado (28/10), enquanto fazia uma transmissão ao vivo no Instagram. Ela teve o celular arrancado das mãos pelo segurança de um bar em Madri, após a cineasta Laís Bodanzky ter sido barrada no local por estar de tênis. Ambas brincavam com os integrantes da equipe de divulgação do longa “Como Nossos Pais” quando o funcionário avançou para impedir que gravassem com o celular na frente do local.

Quando o segurança a atacou, Maria questionou: “O que é isso? Você está louco?”. A transmissão termina logo após a agressão.

Nas palavras da atriz, o grupo “tirava sarro de uma atitude tão sem sentido”, já que Laís Bodanzky estava acostumada a andar de tênis em tapetes vermelhos.

Depois da agressão, ela publicou um post falando sobre feminismo e encorajando as mulheres a denunciarem a violência e o machismo.

“Como cada vez mais tenho certeza de que o feminismo é uma questão de sobrevivência. O segurança, com o dobro do meu tamanho, jamais teria feito o que fez — vir pra cima de mim e pegar meu celular — com um homem. Denunciem o machismo. Na polícia. Nas redes sociais. Denunciem quando for com a vizinha, com a mulher do lado, com a mulher do outro lado”, destacou Maria Ribeiro.

Veja o vídeo da “live” da atriz abaixo.