Constantine tem participação confirmada em Legends of Tomorrow

A 3ª temporada de “Legends of Tomorrow” terá a participação de John Constantine. Há tempos especulado na atração, o personagem dos quadrinhos da Vertigo teve a presença confirmada pelo produtor Phil Klemmer, […]

Divulgação/Warner Bros. TV

A 3ª temporada de “Legends of Tomorrow” terá a participação de John Constantine. Há tempos especulado na atração, o personagem dos quadrinhos da Vertigo teve a presença confirmada pelo produtor Phil Klemmer, durante uma entrevista ao site Rotten Tomatoes em que listou os temas dos próximos episódios da série.

“Teremos um episódio no estilo Amblin [produtora de Steven Spielberg] nos anos 1980, algo com o Jack, o Estripador, na era Vitoriana e também teremos Constantine fazendo um exorcismo”, disse o showrunner, sem especificar a maneira que o personagem aparecerá. Matt Ryan, que viveu Constantine na série live action da NBC, voltará a interpretar o anti-herói.

“Constantine” foi a única série da DC Comics/Vertigo cancelada na 1ª temporada, mas os fãs nunca desistiram de voltar a ver o personagem na TV, especialmente depois de uma participação especial na 4ª temporada de “Arrow”.

Como o ator Matt Ryan nunca deixou de viver John Constantine, dublando-o na animação “Liga da Justiça Sombria” e numa série animada de “Constantine”, atualmente em produção para o serviço de streaming da rede CW, os produtores de “Legends of Tomorrow” vem atiçando o público desde o ano passado com a possibilidade dele aparecer em algum episódio vindouro da série.

Durante a Comic-Con de San Diego, Marc Guggenheim, criador de “Legends of Tomorrow”, chegou até a afirmar: “Tivemos várias conversas ótimas [com o Matt Ryan] sobre isso”, acrescentando que a participação dependeria apenas da agenda do ator.

A interpretação de Ryan, porém, é controversa. Há quem goste, há quem odeie. O personagem também já foi vivido por Keanu Reeves no cinema, num ótimo longa-metragem lançado em 2005.

Ainda não há previsão para a estreia do episódio de Constantine em “Legends of Tomorrow”.