George R.R. Martin revela que é autor de um dos spin-offs de Game of Thrones

O escritor George R.R. Martin, autor das “Crônicas de Gelo e Fogo”, que originaram a série “Game of Thrones”, revelou mais detalhes sobre os spin-offs atualmente em desenvolvimento sobre a atração do […]

O escritor George R.R. Martin, autor das “Crônicas de Gelo e Fogo”, que originaram a série “Game of Thrones”, revelou mais detalhes sobre os spin-offs atualmente em desenvolvimento sobre a atração do canal pago HBO. Em uma postagem em seu site Not a Blog, ele revelou que é coautor do recém-revelado quinto projeto, encabeçado por Bryan Cogman, roteirista e produtor de “Game of Thrones”.

“Assim como os demais derivados, é um prólogo e não uma sequência. Um sucessor ao invés de um derivado. A série de Bryan será uma adaptação, e uma que deixará o fã dos livros muito animados, acredito, pois será ambientada em um momento muito interessante da história de Westeros. Trabalharei ao seu lado em todas as etapas da série; estou criando-a com Bryan.”

O autor não especificou quais eventos serão retratados, mas nenhum dos derivados abordará a Rebelião de Robert Baratheon ou os personagens Dunk e Egg, protagonistas do livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos”.

Martin também falou um pouco mais sobre os demais projetos. “Estou trabalhando com os outros roteiristas – alguns mais proximamente do que outros – e estou muito animado com algumas ideias que eles estão tendo. A HBO terá grande variedade de material para escolher. E isso sem nem contar os quatro conceitos bizarros de séries que criei apenas por diversão.”

Por fim, ele salienta nem todas as ideias se tornarão séries. “Você não deveria esperar ver cinco programas, pelo menos não agora. Mesmo eu amando essa ideia, a HBO não planeja virar uma emissora só de “Game of Thrones”. Mas é possível que vejamos dois ou até três projetos ganharem pilotos, com uma série de TV indo ao ar em 2019 ou 2020, e outras vindo depois, se tudo sair como esperamos. Mas, de novo, é apenas um talvez. Eu não deveria ficar especulando, vocês ficam MUITO animados. A verdade é que ninguém sabe ao certo.”

Enquanto isso, a 8ª e última temporada de “Game of Thrones” ainda não tem data definida para estrear.