George R.R. Martin sugere spin-offs para Game of Thrones

George R. R. Martin ainda está longe de terminar “Os Ventos do Inverno”, sexto livro de suas “Crônicas de Gelo e Fogo”, a coleção literária que inspirou a série “Game of Thrones”, […]

George R. R. Martin ainda está longe de terminar “Os Ventos do Inverno”, sexto livro de suas “Crônicas de Gelo e Fogo”, a coleção literária que inspirou a série “Game of Thrones”, mas mesmo assim faz planos para novas histórias. Em entrevista ao site de revista Entertainment Weekly, o autor afirmou que há “todo um mundo de histórias esperando para serem contadas” caso a HBO se interesse em continuar a saga de “Game of Thrones” para além da trama central de seus livros.

O autor disseque “certamente não falta material” para um spin-off, sugerindo que a continuação natural seria adaptar suas histórias de Dunk e Egg, preâmbulos de “Game of Thrones”.

Os três volumes, iniciados por “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, contam a história de Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro, conhecido como Egg, um menino que na verdade é Aegon Targaryen, futuro rei de Westeros e bisavô de Daenerys. Essa história é crucial para a saga de “Game of Thrones”.

“Cada um desses livros poderia ser facilmente feito como um filme de duas horas para a TV, esta seria provavelmente a maneira ideal de adaptá-los, e não como uma série semanal”, explica o escritor. “São tramas mais leves que ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, e mais no reino da ação/aventura”.

Os produtores da série revelaram, recentemente, que as próximas temporadas da série podem ser mais curtas, visando encerrar a atração com mais 13 episódios até 2018. O HBO, por sua vez, já reiterou que não faz spin-offs de suas séries.

A 6ª temporada de “Game of Thrones” estreia este domingo, 24 de abril, no HBO. Excepcionalmente para a ocasião, o canal pago estará com sinal aberto para não-assinantes no Brasil.