Estúdio da Abelha Maia chama imagem de pênis em animação infantil de “piada muito ruim”

Os produtores da animação europeia “A Abelha Maia” se pronunciaram sobre a polêmica do pênis, que apareceu desenhado ao fundo de um episódio da animação infantil. O episódio foi retirado da Netflix […]

Os produtores da animação europeia “A Abelha Maia” se pronunciaram sobre a polêmica do pênis, que apareceu desenhado ao fundo de um episódio da animação infantil. O episódio foi retirado da Netflix sem qualquer comentário ou pedido de desculpas, após o desenho impróprio ter sido identificado por uma mãe inglesa e disparou uma onda de protestos nas redes sociais, puxada por outra mãe dos Estados Unidos.

“Uma imagem absolutamente imprópria foi descoberta em uma cena de quatro segundos em um episódio do total de 78 episódios da série”, minimizou a produtora Studio 100 Animation em um comunicado divulgado na sexta (22/9). “A origem desta imagem, obviamente, é resultado de uma piada muito ruim de um dos 150 artistas que trabalharam na produção”.

De acordo com o site da revista Variety, o Studio 100 procura o culpado entre os artistas da França e da Ásia que trabalharam na série, considerando que imagem foi adicionada durante as etapas de composição ou layout. Uma nova versão da cena foi feita, para que o episódio seja substituído. Por enquanto, a Netflix mostra apenas 38 dos 39 episódios da 1ª temporada, tendo excluído o capítulo da polêmica.

A produção do estúdio europeu Studio 100 Animation é baseada na personagem literária criada pelo escritor alemão Waldemar Bonsels em 1912 e tem como protagonista Maia, uma abelha que deixa sua colmeia para se aventurar no mundo ao lado dos amigos insetos. A série foi feita em 2012 e a Netflix é apenas a distribuidora de seu streaming.

A animação também foi adaptada para os cinemas em 2014, com direção de Alexs Stadermann (animador da série “Timão & Pumba”), que inclusive prepara uma continuação para 2018.