Netflix deleta episódio polêmico de pênis animado sem fazer nenhum comentário

Após uma mãe britânica descobrir um pênis num episódio da animação infantil “A Abelha Maia”, o escândalo se tornou viral nas redes sociais. Mas a Netflix, que disponibilizou o desenho, não se […]

Após uma mãe britânica descobrir um pênis num episódio da animação infantil “A Abelha Maia”, o escândalo se tornou viral nas redes sociais. Mas a Netflix, que disponibilizou o desenho, não se manifestou oficialmente. Em silêncio, apenas tirou do ar o capítulo polêmico da série animada europeia, como pode ser visto na imagem acima. O estúdio responsável pela produção também não fez nenhum comentário.

O episódio virou um escândalo após a constatação de que um pênis aparecia desenhado como uma pichação em uma árvore, ao fundo de uma cena. A imagem foi percebida por Chey Robinson, enquanto assistia à atração infantil com os filhos na Netflix e postou um vídeo no Facebook para divulgar a descoberta. “Sei que não estou louca e sei que algo assim não deveria estar em programa para crianças. Estou extremamente enojada, não há motivos para meus filhos estarem vendo uma coisa assim”, disse ela na publicação, que já foi excluída.

Outra mãe, a americana Ariel Wray, levou o assunto ao Twitter, incitando ainda mais protestos.

A produção, do estúdio europeu Studio 100 Animation, é baseada na personagem literária criada pelo escritor alemão Waldemar Bonsels em 1912 e tem como protagonista Maia, uma abelha que deixa sua colmeia para se aventurar no mundo ao lado dos amigos insetos. A série foi feita em 2012 e a Netflix é apenas o distribuidor em streaming.

A animação também foi adaptada para os cinemas em 2014, com direção de Alexs Stadermann (animador da série “Timão & Pumba”), que inclusive prepara uma continuação para 2018.