2ª temporada de Star Trek: Discovery só deve estrear em 2019

Caso a série “Star Trek: Discovery” seja renovada, os fãs terão que esperar mais de uma ano pelos novos episódios. O produtor executivo Alex Kurtzman (roteirista do filme “Star Trek”) afirmou, em […]

Caso a série “Star Trek: Discovery” seja renovada, os fãs terão que esperar mais de uma ano pelos novos episódios. O produtor executivo Alex Kurtzman (roteirista do filme “Star Trek”) afirmou, em entrevista ao site The Hollywood Reporter, que a 2ª temporada da série só deverá ser lançada em 2019, se for encomendada.

“Já aconteceram conversas preliminares sobre quando e como fazer a 2ª temporada e fomos muito consistentes ao dizer que é melhor não anunciar a data e ter que adiá-la. Vamos levar em consideração tudo o que descobrimos nessa temporada. Agora que sabemos o que podemos fazer e quais são as armadilhas, vamos anunciar uma data que faça sentido para todo mundo – tanto para a produção quanto para a CBS. Queremos levar o tempo certo, sem pressa. Idealmente, no início de 2019.”

“Star Trek: Discovery” teve três adiamentos antes de estrear no domingo (24/9) na TV americana, quase um ano após o previsto originalmente. Mas seu lançamento foi um sucesso retumbante. Assistido por 9,6 milhões de telespectadores ao vivo, foi o programa não esportivo mais visto do domingo nos EUA, segundo a empresa Nielsen. Como se não bastasse, ainda foi elogiada por 90% da crítica norte-americana, na média do site Rotten Tomatoes. Os efeitos visuais, a performance de Sonequa Martin-Green e o ritmo intenso foram os elementos mais destacados.

Segundo o site Deadline, a exibição rendeu um número recorde de inscrições num único dia ao serviço CBS All Access, que irá mostrar com exclusividade os demais episódios por streaming nos Estados Unidos. No resto do mundo, inclusive no Brasil, “Star Trek: Discovery” chegou pela Netflix na segunda-feira (25/9).