HBO confirma vazamento de episódio inédito de Game of Thrones

HBO confirma vazamento de episódio inédito de Game of Thrones

Quem se incomoda com hackers, quando tem parceiros como os da HBO? Na manhã de quarta-feira (16/8), o canal pago enviou um comunicado à imprensa confirmando a exibição antecipada do sexto e […]

Quem se incomoda com hackers, quando tem parceiros como os da HBO? Na manhã de quarta-feira (16/8), o canal pago enviou um comunicado à imprensa confirmando a exibição antecipada do sexto e inédito episódio da 7ª temporada de “Game of Thrones” na Europa.

Segundo a HBO, além da Espanha, como tinha sido verificado, também a divisão nórdica do canal transmitiu o capítulo por engano. Um “fornecedor terceirizado” e não identificado recebeu a culpa de encher a internet de spoilers sobre o episódio, que só vai ao ar oficialmente nos Estados Unidos (e Brasil) no próximo domingo, 20 de agosto.

“Sabemos que o próximo episódio de ‘Game of thrones’ foi publicado por acidente durante um curto período nas plataformas da HBO Nórdica e HBO Espanha. O erro aparentemente foi originado por um fornecedor terceirizado e o episódio foi removido assim que o erro foi identificado. Isto não está conectado com o recente incidente cibernético com a HBO nos Estados Unidos“, diz o comunicado.

O episódio ficou disponível no aplicativo da emissora para Playstation 4. Imediatamente, spoilers tomaram conta das redes sociais, e pouco depois o arquivo com cerca de 1h do episódio (que tem 1h11m no total) foi disponibilizado em sites piratas.

Situação parecida , disponibilizado na íntegra em versão com qualidade inferior. A polícia indiana prendeu quatro funcionários da Star India, distribuidora local da série, pelo vazamento. Isto não impediu que o episódio se tornasse o mais visto da história da série.

Aparentemente, a circulação da cópia pirata e de trechos de cenas alimentou ainda mais o interesse do público. O mesmo pode se repetir agora, já que o próximo episódio será ainda mais épico.