Hackers vazam episódio inédito de Game of Thrones

Os hackers que invadirem a rede de computadores do canal pago HBO podem ter encontrado rivais. Após cenas inéditas de “Game of Thrones” aparecerem no Reddit, o próximo episódio da série, intitulado […]

Os hackers que invadirem a rede de computadores do canal pago HBO podem ter encontrado rivais. Após cenas inéditas de “Game of Thrones” aparecerem no Reddit, o próximo episódio da série, intitulado “The Spoils of War”, materializou-se na íntegra nos porões da internet.

O detalhe é que o vazamento não é resultado do ataque realizado no começo da semana, e que já foi batizado de WinterLeak. A prova está no logotipo da Star India, parceira de distribuição internacional da emissora, que aparece gravado na cópia do episódio. Em comunicado oficial, a empresa indiana afirmou que está “dando início a uma investigação para determinar a causa” do vazamento, além de informar que está “tomando as medidas legais apropriadas”.

O ataque à HBO, por sua vez, levou ao vazamento de capítulos inéditos das séries “Ballers”, estrelada por Dwayne Johnson, “Room 104”, que acaba de estrear, e “Barry”, que ainda não foi ao ar.

Os hackers afirmam ter se apoderado de um total de 1,5 terabytes de dados do canal, que incluem também roteiros, documentos e emails privados. E prometem mais novidades no domingo (6/8).

O presidente da HBO, Richard Plepler, confirmou em um email enviado para todos os funcionários, que a invasão tinha realmente acontecido, destacando que a situação era “perturbadora para todos”.