Quatro pessoas são presas na Índia pelo vazamento de episódio de Game of Thrones

Quatro pessoas foram presas na Índia pelo vazamento de um episódio de “Game of Thrones” antes da transmissão no país, declarou a polícia local nesta segunda-feira (14/8). A série mais pirateada da […]

Quatro pessoas foram presas na Índia pelo vazamento de um episódio de “Game of Thrones” antes da transmissão no país, declarou a polícia local nesta segunda-feira (14/8).

A série mais pirateada da História tem sido atormentada por vazamentos desde a estreia de sua 7ª temporada, que coincidiu com um ataque de hackers aos computadores da rede HBO. Mas o episódio vazado, intitulado “The Spoils of War”, tinha logotipo da Star India, a responsável pela distribuição indiana da atração.

Após receber uma reclamação da empresa, “começamos a investigar o caso e prendemos quatro indivíduos pela publicação não-autorizada do quarto episódio da 7ª temporada”, disse à agência France Press o vice-delegado de polícia, Akbar Pathan.

Ele declarou que as quatro pessoas, acusadas de violação criminosa de confiança e delitos informáticos, ficariam detidas até 21 de agosto devido à investigação. Os quatro presos eram funcionários da Star India, que tinham a credencial oficial que dava acesso aos episódios.