Sexto episódio de Game of Thrones é exibido por engano na Espanha e cenas chegam à internet

O sexto capítulo inédito da série “Game of Thrones” acabou indo ao ar antes da data prevista para sua exibição oficial, e trechos com revelações importantes já circulam na internet. O detalhe […]

O sexto capítulo inédito da série “Game of Thrones” acabou indo ao ar antes da data prevista para sua exibição oficial, e trechos com revelações importantes já circulam na internet. O detalhe é que, depois do vazamento da Star India, desta vez a culpa é da própria HBO. Ou melhor, da HBO espanhola.

Ainda não teve o título divulgado, o episódio foi exibido “sem querer” na noite de terça (16/8) no aplicativo oficial da HBO espanhola. O detalhe é que apenas uma hora dos 71 minutos do capítulo foi disponibilizada, o tempo de duração de “Eastwatch”.

Ou seja, a culpa não foi de hackers, mas dos responsáveis pela programação local. Uma trapalhada.

Entre os trechos inéditos que foram parar em fóruns de fãs, há inclusive um gif que confirma o rumor mais ousado sobre a série, espalhado pelos hackers que atacaram os computadores da HBO no final de julho e tiveram acesso aos roteiros da atração. Sim, aquele acontecimento de gelar o coração.

De todo modo, o vazamento do episódio “The Spoils of War” por suspeitos de trabalharem na Star India não impediu a exibição normal do capítulo de bater o recorde de audiência da série. Aparentemente, a circulação da cópia em baixa resolução e de trechos de cenas alimentou ainda mais o interesse do público. O mesmo pode se repetir agora, já que o próximo episódio será ainda mais épico.