Acidente de Tom Cruise foi grave e pode interromper produção de Missão Impossível 6

O acidente de Tom Cruise nas filmagens de “Missão Impossível 6” foi mais grave que as imagens captadas em vídeo sugeriam (veja abaixo). Os tabloides britânicos apuraram que o ator quebrou dois […]

O acidente de Tom Cruise nas filmagens de “Missão Impossível 6” foi mais grave que as imagens captadas em vídeo sugeriam (veja abaixo). Os tabloides britânicos apuraram que o ator quebrou dois ossos do tornozelo e não deve voltar tão cedo para retomar a produção.

Uma fonte disse ao jornal The Sun: “A lesão é pior do que se temia. Tom teve sérios danos e precisará de meses para se recuperar. Ele é a maior estrela do filme e tudo gira em torno dele. Os chefes do estúdio não tem outra escolha além de adiar as filmagens”.

Cruise se machucou ao filmar uma cena de ação em Londres, no domingo (13/8). Ao fazer um salto entre dois prédios, o ator de 55 anos, que tem o costume de dispensar dublês, não conseguiu atingir a marca da cena e foi de encontro a uma parede. Após o acidente, Tom conseguiu subir ao topo do edifício, mas saiu mancando.

Há três anos, Harrison Ford teve problema parecido ao de Cruise, quando a porta hidráulica da nave Millennium Falcon caiu sobre sua perna nas filmagens de “Star Wars: O Despertar da Força”, quebrando dois ossos. Mas mesmo com seu afastamento por alguns meses a estreia original foi mantida. A diferença é que ele não era o protagonista – ou seja, não estava em tantas cenas.

Um acidente envolvendo protagonista aconteceu no ano passado no set de “Maze Runner: A Cura Mortal”, quando Dylan O’Brien se machucou durante a filmagem e quebrou vários ossos. O caso foi ainda mais grave, com internação hospitalar, e a produção acabou interrompida por um ano. Previsto para o começo de 2017, o filme só vai estrear em 2018.

A nova sequência de “Missão Impossível” está sendo filmada desde abril, com roteiro e direção de Christopher McQuarrie, que assinou o filme anterior, visando lançamento em julho de 2018.