Harrison Ford correu risco de vida durante filmagens de Star Wars: O Despertar da Força

Harrison Ford sofreu um acidente grave durante as filmagens de “Star Wars: O Despertar da Força”, mas como o caso foi parar na justiça, surge a informação de que a situação poderia […]

Harrison Ford sofreu um acidente grave durante as filmagens de “Star Wars: O Despertar da Força”, mas como o caso foi parar na justiça, surge a informação de que a situação poderia ter sido muito pior. Segundo o jornal The Guardian, o promotor do processo alegou, durante audiência no tribunal britânico, que o acidente poderia ter custado a vida do ator.

Em julho de 2014, enquanto filmava uma cena, Ford foi atingido pela porta hidráulica da nave Millennium Falcon e jogado no chão, tendo a perna prensada. Ele foi levado às pressas para o hospital, onde foi constatado que dois ossos de sua perna foram quebrados pelo peso da porta de metal, o que o deixou afastado das filmagens por vários meses.

Um especialista da área de Saúde e Segurança disse que a porta cenográfica atingiu o astro com uma força comparável à de um carro pequeno. “A porta poderia ter matado alguém. Isso só não aconteceu porque um freio de emergência foi ativado”, afirmou o produtor Andrew Marshall.

Diante das evidências, a empresa Foodles Production, produtora do grupo Disney, declarou-se culpada, mas pretende contestar o nível de risco do acidente. “A segurança de nosso elenco e set sempre foi uma prioridade”, manifestou-se a Foodles em comunicado.

O veredicto será anunciado em 22 de agosto.