A Lois Lane de Smallville entra na série Supergirl

A série “Supergirl” vai sofrer uma mudança importante no elenco de sua 3ª temporada. A atriz Erica Durance, que interpretou Lois Lane em “Smallville”, assumirá o papel de Alura, a mãe biológica […]

A série “Supergirl” vai sofrer uma mudança importante no elenco de sua 3ª temporada. A atriz Erica Durance, que interpretou Lois Lane em “Smallville”, assumirá o papel de Alura, a mãe biológica de Supergirl (Melissa Benoist), que vinha sendo vivido por Laura Benanti.

A personagem aparece como uma interface tridimensional de uma inteligência artificial kryptoniana.

“Infelizmente Laura, com quem Greg [Berlanti] e eu trabalhamos há anos, desde ‘Eli Stone’, não conseguiu continuar com o papel devido a compromissos de trabalho em Nova York”, afirmou o produtor executivo Andrew Kreisberg em um comunicado. “Mas somos tão abençoados que Erica entrou na série para oferecer sua própria interpretação da mãe de Kara. Já tivemos um tremendo sucesso com uma antiga Lois Lane na temporada passada, com a Teri Hatcher, e sabemos que Erica continuará com a orgulhosa tradição de atores com um legado dos quadrinhos nas nossas séries, criando novas e emocionantes versões de personagens clássicos da DC Comics”.

Vale lembrar que “Supergirl” já teve uma integrante importante de “Smallville” num arco de episódios: Laura Vandervoort, intérprete justamente de Supergirl na antiga série, como a vilã Indigo na 1ª temporada.

Erica Durance atuou como Lois Lane por mais de 140 episódios em “Smallville”, entre a 4ª e a 10ª temporada da série, e desde então passou a estrelar a série canadense “Saving Hope”, que está exibindo os episódios finais de sua 5ª e última temporada.

“Supergirl” retorna em 9 de outubro na rede americana CW. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.