Laura Vandervoort, a Supergirl de Smallville, entra na série Supergirl

A atriz Laura Vandervoort, que interpretou Supergirl na série “Smallville”, vai se juntar ao elenco da série “Supergirl” em papel recorrente, informou o site da revista Variety. Apesar de seu passado a […]

A atriz Laura Vandervoort, que interpretou Supergirl na série “Smallville”, vai se juntar ao elenco da série “Supergirl” em papel recorrente, informou o site da revista Variety.

Apesar de seu passado a qualificar para viver a versão “bizarro” da Supergirl, ela interpretará Indigo, uma heroína/vilã dos quadrinhos dos Jovens Titãs. A personagem foi apresentada nas revistas da DC Comics como descendente futurista do vilão alienígena Brainiac, mas supostamente mocinha, como seu bisavô Brianiac 5 (da Legião dos Super-Heróis). Entretanto, a personalidade de Indigo era na verdade um programa de computador, para que a vilã pudesse se infiltrar entre os Titãs com a missão de matar Donna Troy. Sua participação teve impacto devastador, como mostrado na minissérie “Titãs & Justiça Jovem – Dia de Formatura”, publicada em 2003.

Na série, Indigo será um supercomputador vivo, condenado à prisão em Fort Rozz após se voltar contra os habitantes de Krypton, até se libertar com a queda da nave-cadeia-dimensional na Terra.

A participação de uma personagem relacionada à cronologia da Legião dos Super-Heróis aumenta a expectativa em torno da introdução de outros heróis super-poderosos na série. Nos quadrinhos, Mon-El foi um dos exilados mais famosos da Zona Fantasma (a versão original do chamado Fort Rozz), antes de ser libertado pela Legião. Além disso, Supergirl se apaixonou por Brainiac 5, o bisavô de Indigo, que conheceu durante suas viagens ao futuro.

Vandervoort vai estrear no episódio 15 da série, tornando-se a terceira Supergirl da produção. Ela vai se juntar a Melissa Benoist, estrela da atração, e Helen Slater, que protagonizou o filme “Supergirl” em 1984. Na série, Slater vive a mãe adotiva de Benoist.