Kirsten Vangsness e A.J. Cook continuam em Criminal Minds, que vai perder um ator

As atrizes Kirsten Vangsness e A.J. Cook chegaram a um acordo com a rede CBS para continuar no elenco da série “Criminal Minds” em sua 13ª temporada, após uma renegociação contratual em […]

As atrizes Kirsten Vangsness e A.J. Cook chegaram a um acordo com a rede CBS para continuar no elenco da série “Criminal Minds” em sua 13ª temporada, após uma renegociação contratual em busca de paridade salarial com seus colegas masculinos. Mesmo assim, a série vai perder (mais) um ator de seu elenco fixo.

Segundo o site Deadline, Vangsness e Cook conseguiram “essencialmente” o aumento desejado, chegando ao mesmo salário de Matthew Gray Gubler (o Dr. Spencer Reid).

As atrizes vivem Penelope e JJ, personagens que fazem parte da série desde a 1ª temporada, e se mostraram dispostas a abandonar o programa se não conseguissem receber o mesmo salário dos homens. Elas já tinham pressionado por aumento em 2013, denunciando que recebiam menos da metade do valor pago para os atores. Entretanto, mesmo conquistando um salário melhor, continuaram defasadas em relação aos colegas.

Ao mesmo tempo em que segurou as duas veteranas, a CBS anunciou o corte do ator Damon Gupton, que tinha entrado na última temporada.

A produção encerrou seu 12º ano num cliffhanger, com uma emboscada que deixou vários personagens correndo risco de vida. Caso as negociações de Vangsness e Cook não tivessem sido bem-sucedidas, o destino de Penelope e JJ poderia ser trágico. Parece que este foi o caso de Stephen Walker, o personagem de Gupton na série.

Recentemente, o elenco da série passou por várias mudanças, desde a saída de Shemar Moore (Derek Morgan), a demissão de Thomas Gibson (Aaron Hotchner), o retorno de Paget Brewster (Emily Prentiss), a promoção de Aisha Tyler (Dra. Tara Lewis) e a estreia de Adam Rodriguez (Luke Alvez) e do breve Gupton.

A 13ª temporada de Criminal Minds estreia no dia 27 de setembro nos Estados Unidos.

No Brasil, a atração é exibida pelo canal pago AXN.