Novo vídeo de A Múmia sugere um universo expandido de monstros clássicos

O novo filme de “A Múmia” ganhou um comercial de um minuto, com formato de tela quadrado, voltado para as redes sociais, que traz muitas cenas inéditas. Ao contrário do material anterior, […]

O novo filme de “A Múmia” ganhou um comercial de um minuto, com formato de tela quadrado, voltado para as redes sociais, que traz muitas cenas inéditas. Ao contrário do material anterior, o destaque é dado para uma organização secreta que pode servir como ponto de intersecção para os vários filmes de monstros que a Universal pretende lançar, uma vez que o Dr. Henry Jeckyll (vivido por Russell Crowe, de “Noé”) a apresenta, basicamente, como uma equipe de caçadores de criaturas sobrenaturais e um rápido vislumbre de sua sede revela o crânio de um vampiro.

Na trama, a múmia (vivida por Sofia Boutela, de “Star Trek: Sem Fronteiras”) desperta após um sono milenar para levar seu terror antigo para a Londres dos dias de hoje, após ser retirada de sua tumba pelo personagem de Tom Cruise (“Missão Impossível”).

O elenco também destaca Annabelle Wallis (“Annabelle”), Jake Johnson (série “New Girl”) e Courtney B. Vance (série “The People vs. O.J. Simpson: American Crime Story”).

O roteiro foi escrito por Jon Spaihts (“Prometheus”) e a direção é de Alex Kurtzman (roteirista de “Além da Escuridão – Star Trek”), em seu segundo longa na função.

“A Múmia” tem estreia agendada para 8 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.