Ator principal de The Originals entra na nova série dos X-Men

Ops. Enquanto a rede CW faz planos para futuros spin-offs de “The Vampire Diares”, o ator Joseph Morgan, intérprete de Klaus, o principal personagem do primeiro spin-off da atração, “The Originals”, entrou […]

Ops. Enquanto a rede CW faz planos para futuros spin-offs de “The Vampire Diares”, o ator Joseph Morgan, intérprete de Klaus, o principal personagem do primeiro spin-off da atração, “The Originals”, entrou no elenco de outra série: a aguardada produção derivada dos filmes dos “X-Men” desenvolvido pela rede Fox.

Seu papel não foi revelado.

Na verdade, a participação veio à tona sem fanfarra, divulgada casualmente junto de duas outras informações, pelo Twitter da produtora Lauren Shuler Donner. Na mensagem, ela informa o título oficial da produção, que se chamará “The Gifted”, junto com uma foto da primeira reunião do elenco para uma leitura coletiva do roteiro do piloto. É onde se vê Morgan pela primeira vez, sentado ao lado de Jamie Chung. Veja abaixo.

A trama vai se centrar numa família em fuga. Stephen Moyer (série “True Blood”) e Amy Acker (série “Pessoa de Interesse/Person of Interest”) serão os pais de adolescentes que possuem o gene mutante. Eles precisam fugir quando o governo descobre as mutações dos jovens e encontram refúgio com o grupo de resistência. Natalie Alyn Lind (a Silver St. Cloud de “Gotham”) e Percy Hynes White (“Between”) interpretarão os filhos.

O elenco ainda inclui duas personagens conhecidas dos quadrinhos da Marvel. Jamie Chung (série “Gotham”) interpretará Blink e Emma Dumont (série “Aquarius”) viverá Polaris. Além delas, Blair Redford (séries “The Lying Game” e “Satisfaction”) será Sam, líder nativo-americano do grupo clandestino de resistência ao governo anti-mutante, Sean Teale (série “Incorporated”) dará vida a Eclipse, um mutante criado especialmente para a série, e Coby Bell (série “Burn Notice”) terá um papel misterioso, como um homem que luta com as ambiguidades morais de um trabalho que lhe exige sangue frio e calculismo.

Desenvolvido por Matt Nix (criador de “Burn Notice”), o projeto terá seu piloto dirigido pelo cineasta Bryan Singer (da franquia “X-Men”). Mas este primeiro episódio ainda precisará ser aprovado pelos executivos da rede para o projeto virar série.

Caso tudo corra como previsto, a expectativa é que o programa estreie na próxima temporada de outono, entre setembro e novembro nos EUA.