House of Cards transforma gafe do porta-voz da Casa Branca em propaganda da série

Um descuido do porta-voz da Casa Branca Sean Spicer rendeu publicidade gratuita para a série “House of Cards” nas redes sociais. Durante uma entrevista coletiva na Casa Branca na última sexta-feira (10/3), […]

Um descuido do porta-voz da Casa Branca Sean Spicer rendeu publicidade gratuita para a série “House of Cards” nas redes sociais. Durante uma entrevista coletiva na Casa Branca na última sexta-feira (10/3), Spicer deixou seu broche com a bandeira dos Estados Unidos de cabeça para baixo – o que, por acaso, é o logo da série.

Na coletiva, a coincidência foi apontada por um repórter. “Não é uma propaganda”, respondeu o porta voz. Mas virou, sim, propaganda da série.

O perfil oficial de “House of Cards” no Twitter não perdeu a chance. “A sua lealdade não passou despercebida”, diz um texto que comenta uma foto do porta-voz, em que o broche aparece de ponta cabeça. E até o perfil do personagem Frank Underwood, o Presidente fictício da série vivido por Kevin Spacey, aprovou.

Para completar, o criador da atração, Beau Willimon, comentou o caso em sua conta, incluindo uma imagem. “Bom, não é a primeira vez em que Trump & cia são culpados de plágio”, ele escreveu. Veja abaixo.

A 5ª temporada de “House of Cards” estreia na Netflix no dia 30 de maio.