Primeiros comentários do novo Piratas do Caribe são todos positivos
Quinto filme da franquia estrelada por Johnny Depp, “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” teve sua primeira exibição para a crítica americana nesta semana, durante a CinemaCon, convenção do mercado cinematográfico realizada em Las Vegas. E a impressão que chegou ao Twitter é que o filme agradou. “Os fãs de franquia vão adorar, mas ele também funciona como filme individual. Efeitos visuais brilhantes e performances ótimas e divertidas. Jack Sparrow sempre tem um plano. E eles são sempre divertidos de assistir. Cai sob a categoria de ‘performances brilhantes’. Ainda assim, eu acho que os efeitos e as cenas de ação gigantescas roubaram o show”, escreveu Brandon Davis, do site ComicBook. “’Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’ é que tem mais emoção desde o primeiro filme. Não é tão engraçado e épico quanto os três primeiros, mas é bem melhor que o 4. Grande final. Talvez vocês chorem. Efeitos visuais impressionantes”, destacou Gregory Ellwood, do site The Playlist. “Os efeitos visuais do novo ‘Piratas do Caribe’ são realmente muito bem feitos. Não teve créditos finais, então não tenho certeza se tem cena pós-créditos. Além disso, as cenas de ação são realmente bem ensaiadas e fáceis de seguir. Muito melhor que o último”, postou Steven Weintraub, editor do Collider. “O novo “Piratas do Caribe” tem bom ritmo, ação sólida e um vilão ameaçador em Javier Bardem. Também tem em Kaya Scodelario a personagem feminina mais forte da franquia”, decretou Sean P. Means, do jornal The Salt Lake Tribune. Confira mais alguns tuítes de jornalistas sobre o filme: “Fãs de ‘Piratas do Caribe’ não ficarão decepcionados. ‘Piratas 5’ é muito divertido, uma aventura cheia de ação com uma referência sutil à própria atração [do parque da Disney]. Apesar de não ser o melhor da franquia, entrega a diversão que você espera e quer de Sparrow & companhia”, escreveu Yolanda Machado, do site MovieFone. “A coisa que eu mais gostei sobre ‘Piratas do Caribe’ é que pareceu mais como o primeiro filme, que é meu favorito. Final forte. Você acha que não precisa de mais Jack Sparrow e então percebe que precisa de mais Jack Sparrow”, disse Erik Davis, do Fandango. “Piratas 5 é definitivamente o melhor desde o primeiro. Evidentemente, isso não é muita coisa, mas ocasionalmente captura essa magia”, completa Germain Lussier, do Slash Film. “Piratas do Caribe 5: A Vingança de Salazar” chegará aos cinemas brasileiros em 25 de maio.
Ellen Pompeo revela que Grey’s Anatomy acaba quando ela sair da série
A atriz Ellen Pompeo, que interpreta a protagonista de “Grey’s Anatomy”, disse que fez um acordo com a criadora da atração para a série acabar quando ela cansar de viver sua personagem, Meredith Grey. Em entrevista à Variety, a atriz ressaltou que ainda não pretende abandonar o programa, que está no ar desde 2005, mas que, quando isso acontecer, a série não irá continuar com os demais personagens. “Shonda Rhimes e eu já decidimos que quando eu estiver pronta para parar, encerraremos a série também. A história é sobre a jornada da Meredith Grey e, quando eu sair, ela acaba.” A série foi renovada para sua 14ª temporada e a atriz falou um pouco sobre até quando imagina que a trama irá. “Estou realmente aberta a tudo o que a série vem apresentando. Eu não sei quanto tempo o programa vai continuar. Eu sei que o estúdio gostaria de dizer que não enxerga um fim à vista, mas é o público quem vai nos dizer quando deixará de ser um dos favoritos dos fãs. Eu acho que é bastante arrogante assumir que a série pode durar para sempre, eu não gosto dessa abordagem. Neste momento, temos muita sorte de ter fãs ainda debruçados sobre a série e eu acho que os fãs vão nos informar quando chegar hora de parar.”
Doctor Who terá uma companheira lésbica em sua 10ª temporada
A 10ª temporada do revival de “Doctor Who”, que será a última de Peter Capaldi no papel-título, terá uma grande novidade a bordo da Tardis. Pela primeira vez, o Doutor terá como companheira de aventuras uma lésbica assumida. A revelação foi feita por Pearl Mackie, atriz escolhida para interpretar Bill Potts, a nova parceira. Em entrevista à rede britânica BBC, Mackie disse que sua personagem tem grande carga simbólica. A atriz contou que, quando era criança, via poucas pessoas negras na televisão, por exemplo. Por outro lado, ressaltou que a identidade sexual da sua personagem “não deveria ser grande coisa no século 21”. “Não é o principal fator que define seu caráter, é algo que faz parte dela (a personagem) e uma coisa com o que ela está muito feliz e confortável”, explicou. O Doctor, como é conhecido o protagonista da série, tem sempre algum companheiro em suas viagens no tempo e no espaço, geralmente mulheres. A série já teve outros personagens gays ou bissexuais, mas não entre os protagonistas. Atualmente, há uma campanha entre fãs para que o substituto de Capaldi como protagonista da série seja uma mulher, o que geraria uma situação interessante na dinâmica dos dois personagens. Será que a escolha da sexualidade de Bill já não seria um prenúncio disso? Vale observar que, até recentemente, a personagem de Mackie estava sendo chamada de Billy. Por coincidência, com a revelação de sua sexualidade, seu nome se tornou mais masculino. Além de Bill, a 10ª temporada de “Doctor Who” também contará com participações do simpático Nardole, vivido por Matt Lucas, que apareceu nos dois últimos especiais de Natal de “Doctor Who”. Ele deverá se tornar o terceiro “tripulante” da Tardis. A série retorna com episódios inéditos no dia 15 de abril no Reino Unido e nos EUA.
Trailer de It: A Coisa deixa na poeira o recorde de visualizações de “Velozes e Furiosos 8”
O palhaço Pennywise não tá para brincadeira. O trailer de “It: A Coisa” já está assustando a concorrência. Segundo o site Deadline, a exibição da prévia bateu o recorde de visualizações das primeiras 24 horas de um trailer de cinema na internet. O vídeo teria contabilizado 197 milhões de exibições desde que foi disponibilizado na quinta (30/3), ultrapassando “Velozes e Furiosos 8”, que detinha o recorde anterior, de 139 milhões, agora na poeira. “It: A Coisa” foi roteirizado por Gary Dauberman (“Annabelle”) e Chase Palmer (“Black Lung”) e a direção é do argentino Andrés Muschietti, do terror “Mama” (2013). A estreia está marcada para 7 de setembro no Brasil. Aproveite e veja o trailer recordista. Observações sobre a prévia e o elenco podem ser conferidos aqui.
Continuação de Annabelle ganha pôster e teaser que apresentam origem da boneca do mal
A Warner divulgou o pôster e um novo teaser da continuação do terror “Annabelle” (2014), que ganhou o título original de “Annabelle: Creation”. A denominação e a prévia sugerem uma história de origem da boneca macabra, introduzida no primeiro “Invocação do Mal” (2013). Novamente escrito por Gary Dauberman, responsável pelo roteiro do filme anterior, a trama vai girar em torno de um fabricante de bonecas e sua mulher, que, para compensar a perda da filha, resolvem abrigar em sua casa uma freira e as crianças de um orfanato recém-fechado, apenas para verem um espírito maligno se apossar delas. A direção está a cargo de David F. Sandberg, que estreou em longas no ano passado com o terror “Quando as Luzes se Apagam”, e o elenco ainda inclui duas atrizes daquele filme: Alicia Vela-Bailey e Lotta Losten. Também integram a produção os atores Anthony LaPaglia (série “Without a Trace”), Miranda Otto (série “24: Legacy”), Stephanie Sigman (“007 Contra Spectre”), Adam Bartley (série “Longmire”), Philippa Coulthard (série “Secrets and Lies”), Grace Fulton (série “Revenge”) e as meninas Talitha Bateman (“A 5ª Onda”), Lulu Wilson (“Ouija: A Origem do Mal”). A estreia está marcado para 17 de agosto no Brasil, uma semana após o lançamento nos EUA.
Beyoncé negocia participar da nova versão de O Rei Leão
Beyoncé poderá participar da nova versão de “O Rei Leão”, que o diretor de “Mogli, o Menino Lobo” (2016) vai comandar para a Disney. Segundo fontes da revista Variety, Jon Favreau já teria, inclusive, começado as negociações para que a cantora integre a produção. A ideia é que a cantora dê voz à leoa Nala, melhor amiga do Simba, quando os dois ainda são filhotes. De acordo com a publicação, para que a cantora aceite o convite, o diretor e a produção estão dispostos a mudar alguns planos, se adequando à rotina de Beyoncé – que está grávida de gêmeos. Por enquanto, o elenco tem confirmados apenas Donald Glover (série “Atlanta”), como a voz de Simba, e James Earl Jones, que repetirá seu papel do desenho de 1994, dublando Mufasa, o pai de Simba. Um dos maiores sucessos da Disney, antes do estúdio aderir à animação digital, “O Rei Leão” venceu dois Oscars e arrecadou US$ 968 milhões nas bilheterias mundiais. Ainda não há previsão para a estreia da produção, que não deverá ter nenhum ator de carne e osso em cena – colocando em xeque a definição “live action” (ou versão com atores) da produção – , com todos os animais gerados por computação gráfica, ao estilo de “Mogli”.
Sylvester Stallone briga com o produtor e abandona franquia Mercenários
Sylvester Stallone desistiu de estrelar o quarto filme da franquia “Mercenários”. Em dezembro, ele tinha dito que a atitude e as ideias para o retorno eram “animadoras”. Mas desde então, tudo desandou. Segundo o site Deadline, Stallone não conseguiu entrar em acordo com o produtor Avi Lerner sobre o diretor, o roteiro e outros elementos do filme. Os dois estavam frequentemente em desacordo, mas fontes ouvidas pelo site garantem que, dessa vez, a briga foi mais séria. O ator decidiu largar a franquia e não faz mais parte da equipe da produção, principalmente porque Lerner quer usar sua empresa de efeitos visuais para a produção e Stallone contesta a qualidade do serviço. Sem diretor, roteirista ou elenco contratado, “Os Mercenários 4” pode não sair do papel. Ouvido pelo Deadline, Avi Lerner jura que a franquia “não está morta ainda”. E promete tentar ainda se entender com Stallone.
Negan aparece em cena inédita e fotos do final da temporada de The Walking Dead
O final da 7ª temporada de “The Walking Dead” ganhou uma nova cena completa e sete fotos. A cena registra o título do episódio, “The First Day of the Rest of Your Life”, numa frase dita por Negan (Jeffrey Dean Morgan) para Sasha (Sonequa Martin-Green), que permanece viva e cativa. Vale ressaltar que nenhum material promocional, até agora, mostrou as cenas da luta que os telespectadores estão aguardando, entre as comunidades reunidas por Rick (Andrew Lincoln) e os autodenominados salvadores, a turma de Negan. O trailer e outra cena podem ser conferidos aqui. O último episódios da temporada vai ao ar no domingo (2/4), com transmissão no Brasil pelo canal pago Fox. Clique nas fotos abaixo para ampliá-las em tela inteira.
Primeira foto oficial do filme do Pantera Negra mal mostra o herói
A Disney da Coreia do Sul divulgou a primeira foto oficial do filme do “Pantera Negra”. E é preciso prestar muita atenção na imagem para identificar o herói, que aparece agachado, no topo de um carro, visto à distância, no meio do tráfego. Pouco impressionante, a foto foi liberada como consequência de vazamentos das filmagens, em vídeos de fãs que mostravam essa sequência fora de foco e em baixa definição. Segundo a companhia, as filmagens da perseguição envolveram 150 carros e mais de 700 figurantes na metrópole sul-coreana de Busan. O comunicado que acompanhou a divulgação da imagem também incluiu uma declaração do diretor do longa, Ryan Coogler (“Creed”), elogiando a cidade. “Busan é um lugar cheio de energia, onde a arquitetura moderna e os edifícios tradicionais criam uma grande harmonia contra o pano de fundo de uma bela praia”, disse ele. Com Chadwick Boseman reprisando o papel do herói introduzido em “Capitão América: Guerra Civil” (2016), “Pantera Negra” estreia em 15 de fevereiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.
Mulher-Maravilha ganha duas novas fotos
A Warner Bros. divulgou duas novas fotos do filme da “Mulher-Maravilha”, que destacam a atriz Gal Gadot como a heroína do título e Chris Pine como o aviador Steve Trevor. A direção é de Patty Jenkins (“Monster – Desejo Assassino”), primeira mulher a assinar um filme de super-heróis neste milênio, e a estreia está marcada para 1 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.
The Mindy Project é renovada para sua 6ª e última temporada
A plataforma de streaming Hulu anunciou a renovação da série “The Mindy Project” para sua 6ª e última temporada. Com isso, a comédia completará três temporadas no Hulu, após três temporadas na Fox, seu canal original. A série encerrou esta semana o seu 5º ano, que teve 14 episódios, com Mindy (Mindy Kaling) fazendo uma proposta de casamento para Ben (Bryan Greenberg). Criada e estrelada pela atriz Mindy Kaling, a atração gira em torno de sua personagem, uma médica que ainda está aprendendo a se comportar como adulta. O elenco de apoio inclui Chris Messina (“Ruby Sparks”), Ike Barinholtz (“Vizinhos”), Ed Weeks (série “Olivia Lee: Dirty, Sexy, Funny”) Beth Grant (“O Artista”), Adam Pally (“Tirando o Atraso”) e Xosha Roquemore (“G.B.F.”), entre outros.
Ator de Sense8 seduz e sequestra Teresa Palmer em trailer de terror
O terror “Berlin Syndrome” ganhou um pôster e seu primeiro trailer. A prévia mostra como a turista vivida pela australiana Teresa Palmer (de “Quando as Luzes se Apagam”, ruiva para o papel) se envolve com o alemão Max Riemelt (série “Sense8”) durante férias em Berlim, e como o romance se revela uma cilada, quando ela descobre que o namorado é na verdade um Barba Azul moderno. A direção é da australiana Cate Shortland, do belíssimo “Lore” (2012), também passado na Alemanha, e a estreia está marcada para 20 de abril na Austrália. Não há previsão para o lançamento no Brasil.
4ª temporada de Silicon Valley ganha novo trailer e pôster ilustrado por Daniel Clowes
A HBO divulgou o pôster e um novo trailer da 4ª temporada da série “Silicon Valley”, que mostra como vão os negócios dos jovens empreendedores tecnológicos. E sem querer desanimar os próximos desenvolvedores de apps, a prévia não é um bom presságio. Em resumo, Richard (Thomas Middleditch) decide pedir para sair da sociedade antes de ser saído, e parte para inventar o que chama de “nova internet”. O pôster, por sua vez, tem a curiosidade de ser desenhado pelo genial Daniel Clowes, artista de quadrinhos cujos trabalhos já renderam os filmes “Ghost World – Aprendendo a Viver” (2001), “Uma Escola de Arte Muito Louca” (2006) e o recente “Wilson” (2017). Criada por Mike Judge (o pai de “Beavis and Butt-head”), a série retorna no dia 23 de abril, tanto nos EUA quanto no Brasil.











