Hayley Atwell vai estrelar minissérie de época do diretor de Manchester à Beira-Mar

Hayley Atwell já definiu seu próximo papel. Após os cancelamentos consecutivos de “Agent Carter” e “Conviction”, a atriz inglesa vai estrelar uma minissérie baseada em “Howards End”, com adaptação do cineasta Kenneth […]

Hayley Atwell já definiu seu próximo papel. Após os cancelamentos consecutivos de “Agent Carter” e “Conviction”, a atriz inglesa vai estrelar uma minissérie baseada em “Howards End”, com adaptação do cineasta Kenneth Lonergan (“Manchester À Beira-Mar”).

O romance clássico de E.M. Forster (1879–1970) já foi adaptado para o cinema em 1992, rendendo o Oscar de Melhor Atriz para Emma Thompson no papel agora vivido por Atwell.

A trama gira em torno das divisões sociais e de classe na Inglaterra do começo do século 20, vislumbradas pelo prisma de três famílias: os intelectuais e idealistas Schlegels, os ricos negociantes Wilcoxes e os proletários Basts.

Atwell vai interpretar Margaret Schlegel, que, junto com sua irmã, tentará convencer os abastados Wilcoxes a ajudar os pobres Basts.

O elenco também inclui Matthew Macfayden (série “Ripper Street”), Tracey Ullman (“Nunca é Tarde Para Amar”) e Philippa Coulthard (série “The Catch”).

Com direção de Hettie Macdonald (série “Fortitude”), a minissérie terá quatro capítulos, que serão coproduzidos pela rede britânica BBC e o canal pago americano Starz.

Ainda não há previsão para a estreia.