Benedict Cumberbatch fará adaptação televisiva de romance do escritor de Desejo e Reparação

O ator Benedict Cumberbatch reforçou seus laços com a rede BBC. O astro da série “Sherlock” vai estrelar e produzir a adaptação televisiva do romance “The Child In Time”, do célebre escritor […]

O ator Benedict Cumberbatch reforçou seus laços com a rede BBC. O astro da série “Sherlock” vai estrelar e produzir a adaptação televisiva do romance “The Child In Time”, do célebre escritor britânico Ian McEwan.

Publicado em 1987, o romance gira em torno de Stephen Lewis, um autor de livros infantis de sucesso, cuja filha desaparece repentinamente, devastando seu casamento e sua vida.

Cumberbatch descreveu seu entusiasmo pelo projeto em comunicado. “Eu li o romance anos atrás e ele ficou comigo – profundo, bonito e muito comovente. Só Ian McEwan poderia escrever sobre a perda com tal honestidade”, disse.

O telefilme será a segunda vez que Cumberbatch atuará numa história original de McEwan. Um dos primeiros papéis notáveis do ator foi na adaptação do livro mais conhecido do escritor, “Desejo e Reparação”, há exatamente 10 anos.

O roteiro está sendo escrito por Stephen Butchard (criador da série “The Last Kingdom”) e a direção ficou a cargo de Julian Farino (“A Filha do Meu Melhor Amigo”), mas ainda não há previsão de estreia.