Academia deve homenagear 50 anos de Bonnie e Clyde no Oscar 2017



Os atores Warren Beatty e Faye Dunaway foram convidados a apresentar o prêmio de Melhor Filme do Oscar 2017. Segundo o site The Hollywood Reporter, a escolha seria uma homenagem da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas aos 50 anos de “Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas” (1967), clássico do cinema estrelado pela dupla.

Os dois produtores responsáveis pela festa, Michael De Luca e Jennifer Todd, não confirmaram a escolha, porém diversas fontes do THR afirmam que a definição por Beatty e Dunaway está fechada. Em 2016, o responsável por anunciar a vitória de “Spotlight – Segredos Revelados” foi o astro Morgan Freeman.



“Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas” foi um marco do cinema americano, considerado o primeiro hit de uma nova estética violenta nos cinemas, que o subtítulo nacional entrega, e um importante passo para o surgimento da chamada Nova Hollywood. O longa dirigido por Arthur Penn concorreu a 10 estatuetas do Oscar, inclusive de Melhor Filme, mas acabou perdendo para outra grande produção, “No Calor da Noite”.


Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings