Diretor de Planeta dos Macacos não chega a acordo para filmar o novo Batman

Durou uma semana o entusiasmo dos fãs com a expectativa de ver Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: O Confronto”) dirigir o novo filme solo de Batman. Segundo o site The Hollywood Reporter, […]

Durou uma semana o entusiasmo dos fãs com a expectativa de ver Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: O Confronto”) dirigir o novo filme solo de Batman. Segundo o site The Hollywood Reporter, o cineasta desistiu de comandar a produção.

Ainda não se sabe ao certo as razões que levaram ao seu afastamento, pois as fontes próximas do estúdio falam apenas de um “fracasso nas negociações”.

A contratação do realizador de “Cloverfield” (2008), “Deixe-me Entrar” (2010) e dos dois últimos filmes da franquia Planeta dos Macacos (“Planeta dos Macacos: A Guerra” tem estreia prevista para julho) era tida como certa por fontes ligadas à Warner, após a desistência de Ben Affleck, que revelou no final de janeiro querer apenas se concentrar na atuação, interpretando o herói no longa.

A saída de Reeves pode indicar que o problema com o filme – e com o universo DC Comics no cinema – pode ser mais sério do que os comunicados oficiais tem dado a entender. Isto só alimenta fofocas, como a que começou a circular nesta semana, sobre Ben Affleck querer desistir até de viver Batman.

O site The Hollywood Reporter lista ainda com outros nomes para possíveis substitutos, tão díspares quanto o veterano Ridley Scott (“Perdido em Marte”) e o novato Fede Alvarez (“O Homem nas Trevas”).