Nicole Kidman negocia viver a mãe de Aquaman

A atriz Nicole Kidman está em negociações para integrar o elenco de “Aquaman”. Segundo o site The Hollywood Reporter, ela está considerando viver Atlanna, a mãe do herói, que será vivido por […]

A atriz Nicole Kidman está em negociações para integrar o elenco de “Aquaman”. Segundo o site The Hollywood Reporter, ela está considerando viver Atlanna, a mãe do herói, que será vivido por Jason Momoa.

É a segunda vez que a Warner tenta transformar a atriz em mãe de super-herói. Em 2015, ela foi cotada para interpretar Hipólita, rainha das Amazonas e mãe da Mulher-Maravilha, mas as negociações não foram bem-sucedidas. O mais curioso é que o novo papel também pode ser o de uma rainha.

A personagem Atlanna sofreu várias alterações em sua história nos quadrinhos. Desde que foi criada em 1959, ela já foi rainha, princesa e prisioneira de Atlantis, que teria se apaixonado por um mago poderoso ou por um humano que morava num farol, mas sempre dando à luz ao herói submarino. Numa das versões, inclusive, ela teria morrido no parto, mas permanece viva no remake mais recente (“Os Novos 52”).

Até o momento, o elenco confirmado da produção inclui Jason Momoa (Aquaman/Arthur Curry), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko) e Patrick Wilson (Mestre do Oceano/Orn). A direção é de James Wan (“Velozes & Furiosos 7”) e a estreia está marcada para outubro de 2018.