Leonardo DiCaprio vai caçar os primeiros mafiosos dos EUA em thriller baseado em fatos reais

Leonardo DiCaprio (“O Regresso”) vai caçar os primeiros mafiosos dos EUA para a Paramount Pictures. Segundo o site Deadline, o astro fechou com o estúdio para estrelar e produzir a adaptação do livro “The Black Hand”, ainda inédito.

A trama do escritor Stephan Talty conta a história de Joe Petrosino, chamado de “Sherlock Holmes italiano”, um imigrante que se tornou policial em Nova York no começo do século 20 e começou em 1903 a investigar uma gangue implacável que, como ele, também migrara da Itália para a América, especializando-se em sequestros e extorsões de outros italianos. A marca registrada da quadrilha era deixar com as vítimas um cartão de visitas com uma mão preta.

A história é real e traça as origens da máfia siciliana nos EUA. Petrosino lutou contra os mafiosos por toda a sua carreira, até ser morto por eles. Mas não sem antes prender e deportar dezenas de criminosos. Segundo relatos, ele se dedicou a desbaratar a quadrilha da Mão Preta porque não queria que os italianos que migravam para os EUA fossem estereotipados como malfeitores.

O estúdio está atualmente a procura de um roteirista para adaptar o romance.

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings