Fox mantém negociações com a Sky até sexta

Em comunicado sucinto, a Fox informou que manterá negociações com a Sky até sexta (3/2), visando um acordo para continuar oferecendo seus canais aos assinantes da operadora de TV paga. “A Fox […]

Em comunicado sucinto, a Fox informou que manterá negociações com a Sky até sexta (3/2), visando um acordo para continuar oferecendo seus canais aos assinantes da operadora de TV paga.

“A Fox Networks Group Latin America informa aos fãs que, visando chegar a um acordo com a Sky, as negociações se estenderão até sexta, dia 3 de fevereiro”, diz o texto divulgado pela assessoria de imprensa.

A notícia chega no último dia do prazo dado pela Fox para permanecer na Sky. Na semana passada, a empresa anunciou que seus canais sairiam da programação da Sky Brasil, a segunda maior operadora de TV paga do país, a partir desta terça (31/1), deixando os assinantes do serviço sem acesso aos canais do grupo Fox – o que inclui, além do próprio Fox, os canais Fox Life, FX, Fox1, Fox Action, Fox Sports, Fox Sports 2, Nat Geo e Nat Geo Wild.

Segundo a declaração original, as duas empresas não conseguiram chegar a um acordo sobre a renovação da distribuição dos seus canais, por não alcançar as condições necessárias para o serviço. A coluna de Mauricio Stycer no UOL também aponta como razão dificuldades para incluir o pacote premium da Fox na Sky.

Vale lembrar que a série “The Walking Dead”, exibida pela Fox, possui a maior audiência da TV paga no Brasil. Além desta atração, o canal prepara o lançamento de atrações bastante aguardadas para os próximos meses, como “24: Legacy”, “Legion” e o retorno de “Prison Break”.